segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aniversários!!! Desculpem o atraso!!

Bom essa semana foi muito corrida então não pude escrever no dia certo...mas como dizem que o que vale é a intenção!! Aqui vou eu!!

Essa semana final de maio e início de junho temos uma coleção de aniverários...Júnior, Minha mãe, Karina e Igor!!! Parabéns a TODOS vocês!!! Que vocês tenham ou já tenham tido um dia MARAVILHOSO!!

Vamos por partes!! Vou colocar em ordem cronológica ok?!!

Jujú!! Meu Primo!! Sempre nos demos muito e muito e muito bem....mesmo quando vc e seus irmãos aprontavam....eu sempre fui a quietinha....e eu sabia de tudo...heheheh!! Sempre ficava do lado de vocês! Sempre protegia ou fingia que não sabia de nada!!
Quero deixar aqui o meu orgulho por você! Primeiro conseguiu e consegue do jeito que quer a sua independência e está conquistando seu espaço....MEUS PARABÉNS DUPLAMENTE!!
Além disso tem uma esposa NOTA 10! Vocês formam um casal super alto astral!! Mantenham isso sempre!!

Adoro você Jujú!! Feliz Aniversário!!!
Any!


Minha mãe!
Bom, aqui vamos nós!! O que falar de minha mãe, para quem não sabe sou filha única e fui criada por minha mãe apenas!!
Então para começo de história minha mãe é uma vencedora e guerreira...pois não teve vergonha de me criar sozinha e além disso sempre fez de tudo para me dar a melhor educação e fazer com que frequentasse os melhores ambientes.....Devo a você tudo que sou!!
Dona Rosemary é durona, fama de brigona, mas no fundo no fundo é um coração mole!! Quem aprende o caminho consegue levar tudo dela.....
E quando se precisa ela tira forças de onde não tem para ajudar aos outros. Para ela a família está acima de tudo e pela família, para se manter unidos os irmãos, sobrinhos, ela faz de tudo!!
Mãe, fiquei muito orgulhosa de você quando foi ajudar Lu e passou a querer entender o que acontece com as pessoas que usam drogas, estudar o assunto ao invés de condenar apenas...o que é muito mais fácil!!
Te Amo Mãe!!
Espero que tenha gostado de passar o aniversário com as netinhas!!
Any,

Karina!!
Minha Prima!!!
Eu e Karina sempre fomos muito amigas quando pequenas....sempre era; eu e Karina ou Eu e Nanda....Com o tempo, as dificuldades familiares, etc nos separamos....
Às vezes comentava com Igor, poxa Eu e Karina somos casadas, temos filho mais ou menos da mesma idade (Bia & Bruna - no caso o segundo dela...) podíamos sair juntas, conversar....ser amigas...porque até então só tinha eu e ela com filhos....porque Paty já tinha Henrique mas era grande....outra fase que não dava para comparar...
Mas estávamos a tanto tempo sem se ver ou se falar que não tinha coragem e nunca iria ter de chamar para sair...ou ligar!!
Bom, mas um belo dia....eis que surge um e-mail....com uma história maravilhosa....e quem era...minha prima!!
E foi em um momento tão único na minha vida, um momento em que estava fragilizada, me sentindo com medo, sozinha, fingindo tanto para todos...que nem sei o quanto....Foi no dia anterior a minha operação da tireóide....
E a partir daí voltamos a amizade interrompida ainda quando crianças....conversamos...contamos o que pensávamos e posso dizer que hoje tenho uma amiga lá no cantinho do Brasil!!! E você minha prima saiba que aqui tb tem uma pessoa que você pode contar SEMPRE!!
Happy Birthday!!!
Beijos!!

E para fechar Marido!!
Bom, vocês já devem estar cansados de ler tanta declaração né??!! Afe, quanto melodrama...hehehehe!!! Isso não é muito a minha cara...mas vamos terminar...vou ser breve...
Eu e Igor já estamos juntos há mais de 13 anos entre casamento e namoro....com todo esse tempo passamos por momentos difíceis....conturbados....que chegaram em uma separação!
Foi difícil, sofrido....mas conseguimos com muita conversa tentar de novo....e foi um novo começo!
Construindo cada passo, cada pedra colocando no lugar novamente...mas dessa vez mais forte...mais sincero...mais voltado para nós 4 a família Ramalho Matos!
E esse Igor, vulgo Marido, é uma pessoa maravilhosa...um pai único, presente, responsável, cada dia mais carinhoso; e um marido especial!! Espero que a gente continue vivendo assim, felizes por mais 34 anos....

Marido,
Te Amo!
Feliz Aniversário!!
Beijos!!

Bom, por hoje é isso!! Essa semana volto a conversar com vocês mais sobre a vinda de Ivan e Joana por aqui!!
Beijos a todos!!
Any

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Salvador!! Rápido demais!!

Ah!! Como é bom voltar a sua terrinha ein??!! Ver as pessoas, mesmo que seja tão rápido como foi...esse final de semana.
Faltou tempo para relaxar, ver os amigos, conversar....
Mas foi bom!! Sempre é bom né?!!

Gente, até agora não acredito que não tomei banho de mar!! POXA! Fiquei triste por isso!!

A festa de Leti foi ótima!! Tantas pessoas!! Tantos colegas das meninas, Bia ficou tão feliz!!!
Luiza e Tiago virem de V. Conquista só para ver a gente!!! Que emoção!!!
Gui, Nanda e George virem do Rio também só para o aniversário dela!!! Que legal!!! Quero que saibam o quanto gostamos e agradecemos por isso!!!

O final de semana passou rápido....DEMAIS até!! Afinal estava tão cansada que nem consegui sair...mas valeu!!

Agora vamos demorar um pouquinho para ir aí.... só em 2011...mas quero que saibam que vocês, todos vocês estão sempre na minha lembrança!!
Beijos!!!
Any

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A gente não é nada!!

Ontem estavámos todos jantando em um restaurante de alto nível quando de repente uma das pessoas do grupo passou mal!! Até agora, mais de 12 horas depois do que aconteceu ainda estou chocada!!
Não sei direito se começo pelo início ou final da história....então vou seguir o que meu raciocínio me levar....espero que não fique confuso!!
Pois bem estou em um treinamento onde sou coach de 10 pessoas. Tenho que orientar, facilitar, direcionar as discurssões do time para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dentro da nossa empresa....
Nesse treinamento temos diversas oportunidades como conversar com líderes, entrevistas, plano de desenvolvimento.....entre outros!!
E temos também atividades sociais como show, dança, etc.
Bom, nesse jantar uma das participantes teve uma convulsão no meio do jantar....estávamos lá 13 pessoas de toda parte do mundo, Egito, Estados Unidos, Brasil, México, India...todos sentados quando de repente uma pessoa começa a entortar as mãos, virar os olhos e a boca completamente travada.....O QUE FAZER???!!!! Isso passou na minha cabeça por segundos quando gritei no restaurante...Tem um MÉDICO AQUI? Graças a Deus tinha!!
Fiquei chocada, desesperada....mas tive frieza suficiente para ligar para a direção do evento e solicitar qual a correta decisão!!
Bom, mas a minha visão e que até agora quando fecho os olhos ainda vejo claramente aquela cena foi ela estendida no chão roxa, sem respirar literamente MORTA na minha frente!!
Nunca vou esquecer essa cena!!
E o que ficou na minha cabeça foi....e se não tivesse médico? e se eu não estivesse lá? Se eu não soubesse falar português??
NÃO SEI!! Realmente não sei a resposta!!
MAS SEI QUE ESTOU PREPARADA PARA DIFICULDADES.
Bom, ela continua internada...adivinhe? Ela não sabia q tinha esse problema.....descobriu ontem!!
E ainda fez xixi e vomitou no meio do restaurante!!
Realmente uma experiência única!!
Não podemos deixar de fazer o que gostamos por besteiras!! Temos que curtir a vida!!
Para que nessas horas a gente não se arrependa do que não fez ainda!!
Any!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estamos no Brasil!










É isso aí gente!! Chegamos!! Estamos no Brasil!!!
Impressionante a vontade, a saudade, as lembranças das meninas!! Toda hora falavam de todos, do que tinham costume de fazer em SSA, a comparação vendo e ouvindo as pessoas falarem em Português!!
Mamãe, ela falou comigo em Português!! Olha!!

A curiosidade de Bia em relação ao tempo! Mãe, 10 horas a gente conta até quanto? é isso mesmo nosso vôo dura 10horas!!
Eu é que estou acabada!! Morrendo de sono....não consegui dormir direito, só segurando as meninas...uma de cada lado do meu colo....Aí não deu para dormir....
Fazer o que né?! Dizem que ser mãe é isso aí!!



Bom estamos felizes de estar aqui, pela família, pelas meninas, pela oportunidade de trabalho e pelos amigos!!
Beijos a todos!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Desde ontem vinha me lembrando que hoje é o aniversário de Tia Aninha!! Mas como falar com ela? Sempre tão presente apesar de tão distante!! Me impressiono com isso até hoje, sempre na fazenda ou as vezes nem sabemos direito onde anda....mas pelo menos prá mim, ela sempre se fez presente! Sempre demonstrando seu amor por mim e minhas filhas, muitas vezes até mais frequente que minha mãe!!
Então resolvi buscar um texto que representasse a minha interpretação do que essa mulher, mãe, tia, avó e esposa representa!

Esse texto é de Ocrides Veiga e fiz pequenas alterações para ficar mais direcionado a Rose Any Ramalho Nunes, ou Dona Ana ou ainda mais Tia Aninha!!
O amor de uma mãe torna-a mais corajosa que um herói, as vezes em meio a tantas dificuldades ela nunca desiste, sempre acredita e tem a fé que tudo vai dar certo, tudo vai melhorar... e com um sorriso que nem podemos acreditar de onde vem essa força!
Possue uma persistência incrível, está sempre pronta para defender e proteger aqueles que são frutos do seu ventre, em verdade somente a palavra sublime pode definir a grandeza e a força do seu amor.
Amor esse que está além das fronteiras dos seus filhos, ainda transborda amor para sua neta, seus irmãos, e quem mais estiver ao alcance das suas palavras!!
Que neste dia tão especial, o seu dia, o dia do seu nascimento, Deus possa colocar na sua vida muitas coisas boas... Principalmente saúde, alegria e felicidades. É com todas as minhas forças que estou sempre torcendo por você.

Tia Aninha, Te amo e me orgulho da pessoa que você sempre foi e ainda é!


Texto original de Ocrides Veiga. Adaptado por Rose Any.

sábado, 1 de maio de 2010

Fantasias você tem? Já fez? Então FALE!!

Sexo do ponto de vista feminino....
Primeira coisa, sexo é sexo, amor é amor....paixão é paixão....
Não podemos dizer que sexo só com amor porque é mentira!! Claro que com amor é bem melhor...e talvez façamos mais apimentadozinho...heheheheheh!! Pelo menos eu acho!
Mas não vim aqui para falar dessas diferenças não, isso é muito subjetivo....dá uma boa discurssão!!

Vim mesmo pensando em FANTASIAS SEXUAIS!!

Não sei vocês, mas eu era meio tímida em falar das minhas fantasias...achava meio sem noção!! Como é que eu vou propor certas coisas... Mas sempre com vontade de falar...e não falava!
Uma vez tive uma fantasia....aí fiquei naquele dilema...conto, proponho....tô com vergonha...essas coisas sabe? Bem...tomei coragem e contei...fui pelas beiradas...falando de outras pessoas, exemplos de fantasias sexuais....e, cheguei em mim. Bom, aí topamos em fazer o que eu queria....

Sabe o melhor....na hora não saiu, foi tudo diferente do que eu tinha pensando...eu mesma não quiz...mas só de topar fazer essa experiência, de topar o desejo do outro, o sexo já foi melhor!!

Acho que é isso...quando a gente se solta, fala o que quer, mesmo que seja um pouco mais íntimo....Cria um desejo maior, fica mais quente mesmo!! kkkkk!!! Vocês vão ter que me contar se fizerem algo parecido viu?!! Não vale só eu falar não!! E para não perder o costume, de novo...sexo sem pensar ein? Livre, leve e solta ou solto....
Fui!