terça-feira, 29 de junho de 2010

Alex 2010!

Estamos na época de Hurricane aqui no Texas...ou em bom português furacão!! É verdade, tá aí uma coisa que nunca tinha parado para pensar....vocês não imaginam a quantidade de recursos, tecnologia, investimento, etc etc etc que existe durante esse período.
Aqui na Dow temos um sistema de emergência apenas para avisar aos funcionários se devem evacuar das suas casas, ou do trabalho.
Além disso temos vários sites com informações do que está acontecendo, checklists do que deve ser feito para estarmos preparados para um furacão, ou os efeitos de um furacão na sua região. Por exemplo, durante um furacão o que deve ser feito com cachorros, gatos de estimação? Existem lugares para você abrigar os animais.
Devemos ter pelo menos 3litros de água em casa por pessoa residente nesse período, nunca devemos deixar o carro com o tanque abaixo da metade, devemos ter rotas de fuga estabelecidas preferencialmente conhecendo as rotas em caso de congestionamento em uma delas....Deixe me ver o que mais...ah!! Sempre devemos ter um número fixo - não deve ser celular - para o qual possamos ligar e verificar se já podemos voltar para casa...
Ah e sempre estar atento aos noticiários, verificar a classificação do furacão, a direção que está tomando....

É isso aí gente!! Vejam a quantidade de informações que temos em tudo isso...e mais...vejam onde fomos nos meter....a gente que nunca precisou se preocupar com furacão, terremoto...agora tenho que estar atenta aos tornados e furacões!! Falando a verdade, com tanta informação, tecnologia não tive medo até o momento....e por sorte dos Deuses na região da nossa casa - Katy - estamos fora das áreas de cobertura!! Mas o que existe também de risco, é o pós furacão...falam em 2 semanas sem luz, ou pessoas saqueando por falta de dinheiro/comida...então às vezes é mais seguro sair da cidade para que não fiquemos sozinhos. Ou o que é pior para evitar o encontro com um tornado...esse vem sem avisar e geralmente após um furacão...pela intensidade dos ventos!!

Por enquanto está vindo Alex!!

Pois é, já temos um furacão se formando...ele está previsto de passar entre amanhã de noite (quarta feira 30/junho) e quinta de manhã. Até o momento parece que vai se direcionar para o lado do México, então não temos maiores problemas....e está na classificação 2....nessa lista vamos do num 01 até o 05 onde o 5 é o mais forte!!
Espero não ter mais notícias para atualizar vocês, mas caso apareça...com certeza vocês irão saber!!
Bom vou indo!!
Segue abaixo a possível região que a Alex irá passar...vejam que Houston está mais prá cima!! Ainda bem!!
Beijos!!
Any

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vamos andar de balão


Turma,

Dia 30 de junho pela manhã, Tia Bel, Tia Eleusa e eu vamos andar de balão.

Promete ser uma experiência única.

Aguardem as fotos em breve.

Igor Matos
Direto do Velho Oeste

A vida é isso!!



Ontem estava dando uma rodada nos sites que gosto, alguns blogs, Orktut, facebook, e achei um texto sobre cancer!! Então estou aqui!! Estarei falando do assunto mais difícil para mim....
Para quem não sabe eu tive cancer na tireóide a 2.5anos atrás e foi o momento mais doloroso e sofrido que já passei!! Quando descobri que tinha um carcinoma papilífero na tireoíde achei a palavra suspeita mas não tinha certeza...e com as facilidades do mundo moderno fui direto para o google e então descobri que 30% das mulheres tem esse tipo de cancer e que não é tão perigoso quanto os demais...que apenas 1% pode ser fatal e que existem classificações para o cancer da tireóide e assim vamos!! Muitos e muitos e muitos textos sobre o assunto!!!
Fiquei CHOCADA!! Não sabia o que fazer, nem para quem ligar ou contar...simplesmente não tinha coragem de conversar com ninguém!!! Contei a Igor por e-mail pedindo que ele não me ligasse....

E assim passei a tarde toda...pensando e chorando e chorando e lendo sobre o carcinoma papilífero que me assombrava tanto! Nessa época Letícia estava com exatos 5 meses e eu tinha acabado de retornar ao trabalho...ainda mais essa...teria q explicar ao meu líder ou deveria dizer chefe, que teria q me afastar novamente...E pensei no tratamento..pensei logo que ficaria careca!!

Com o tempo consegui me controlar mais...expressar menos o medo que sentia!! Mas acreditem...só aprendi a esconder o medo porque na verdade ele está aqui até hoje!! E sabia que não ia fazer bem a ninguém ficar chorando ou espalhando que estava com medo de morrrer ou com medo de cortar meu pescoço e eu ficar sem poder falar ou qualquer coisa parecida!!

Eu me senti muito fragilizada e sozinha nesse momento. Parecia que não tinha força suficiente para dar conta do que viria....mas tive!! Graças a Deus esse cancer não precisa de quimioterapia, então não fiquei careca, precisa apenas de radioterapia. E esse último é um tratamento com iodo radioativado para destruir o restante das células com a doença!!

O pós-operatório foi razoável...tirando o fato que tinha que dormir quase sentada e que não podia mexer o pescoço para os lados ....pensem...como conseguir dormir sem mexer a cabeça!!!??!!!??!!

Depois disso tudo o que me restou? Bom, passei a valorizar mais a saúde que temos!! Passei a agradecer mais!! Amar mais!! Estressar menos!! E parei de tomar coca-cola!! E olhe que me considerava viciada em coca cola!!

Hoje tenho que tomar hormônio diariamente e se não tomar fico sonolenta e canso fácil além de engordar...
E claro, tenho muito medo de aparecer outro cancer, mas faz parte da vida e estamos aqui para vencer o que aparecer!!

Então gente vou parar por aqui. Espero que vocês gostem do que expressei e acreditem, a gente consegue mais do que pensa que pode!! Então vamos amar mais e sofrer menos!! A vida é isso e o que vale são as amizades!!!
Any

Alguns amigos que gostaria de lembrar!! Não serão todos...até porque não tenho todas as fotos...mas apenas para relembrar!!





terça-feira, 22 de junho de 2010

Novo colaborardor

Pessoal,

Sou novo colaborador do blog. Em breve estreiarei com minha primeira matéria.

Igor
Direto do velho oeste.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Primeira copa longe de casa


Oi gente!! Quanto tempo sem escrever....vim falar hoje do que estou sentindo nessa primeira copa longe de casa, do meu país, da família Ramalho...enfim tudo de vez né??!!!
O primeiro jogo foi duro!! Afinal estava longe até das meninas!! Na hora que tocou o hino nacional e me vi ali, longe de todos, sem nenhum barulhinho do lado de fora das ruas....no trabalho como se nada estivesse acontecendo....deu um nó na garganta...e não resisti! Chorei!!!
Mas já passou...a emoção do jogo ( que não foi tão bom assim) e os amigos que estavam comigo me fizeram melhorar....
No segundo jogo a folia foi lá em casa!! Como tia Bel está por aqui eu encomendei umas bolas, enfeites para a copa....e tratamos de enfeitar a casa!! Fizemos bandeirolas com a bandeira do Brasil enchemos umas bolas....e todos os aparatos de suprimentos também combinando...copos verde e amarelo, bandeiras espalhadas pela casa, toalha de mesa do Brasil!! TUDO EM RITMO DE COPA!!!

Começa o jogo!! Todos na maior animação!! Churrasco, cerveja, Feijão, cachaça e até doce ambrosia!!! Dessa vez foi diferente!! Me senti em casa!! Até bolão fizemos!!! Foi muito bom ouvir o Hino e gritar "Bora Brasil".

Começo a fortalecer novas amizades e com isso não estamos mais sozinhos!!!
E começo também a acreditar mais na força da nossa seleção. Mesmo com o mau humor do nosso técnico...que ao invés de Dunga deveria ser Zangado....estamos crescendo.
Fabuloso já está ficando mesmo o FABULOOOOSO!!! Robinho pedalando e pedalando para cima de todos....e mesmo com os 7X0 de Portugal X Coréia do Norte hoje....não consigo me abater...acho que estamos indo bem e que vamos lutar pelo Hexa. COM FÉ EM DEUS!!!
Só falta mesmo KáKá voltar a ser o velho KáKá!!! Mas lindo daquele jeito...ele vai triunfar!! Vamos aguardar!!! Ah!! E como não posso deixar de comentar...falta GALVÃO!!! Ah!! como é chato jogo sem a euforia de Galvão...mas estou me acostumando com a Pelota  (Bola) do canal Mexicano.

Bom com isso a copa já está de novo com sabor de Copa! Estamos empolgados, estamos torcendo...e vamos pra frente Brasil no meu coração!
Todos juntos, vamos pra frente Brasil Salve a SELEÇÃO!!!


Pra fechar vamos relembrar a eterna música da copa...e que não sei no Brasil, mas aqui em Houston estamos ouvindo muiiiiitoooo!!

Tudo para fazer o velho KáKá voltar a boa forma!!
Somos milhões em ação
Pra frente Brasil, no meu coração
Todos juntos, vamos pra frente Brasil
Salve a seleção!!!
De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão!

Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!

Todos juntos vamos pra frente Brasil!
Salve a seleção!


Todos juntos vamos pra frente Brasil!
Salve a seleção!


Go!!!


Somos milhões em ação
Pra frente Brasil, no meu coração
Todos juntos, vamos pra frente Brasil
Salve a seleção!!!


De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão!
Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!
Todos juntos vamos pra frente Brasil!


Salve a seleção!
Todos juntos vamos pra frente Brasil!
Salve a seleção!
Salve a seleção!
Salve a seleção!
Salve a seleção!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

GPS Roubado!

Mais um momento cultural texano!!!
Não sei se vocês viram no orkut mas roubaram nosso GPS no carro....isso mesmo...arrombaram a caminhonete e levaram o GPS. Existe ladrão em todos os lugares sabiam??!!!
Depois do susto e da raiva em relação a invasão veio o medo...pois no GPS temos nossa vida registrada...endereço da nossa casa, trabalho, escola das meninas...TUDO!!
Fiquei assustada e com medo!! Em casa ligamos para a polícia e explicamos o acontecido...
Eles pegaram os dados e disseram que dentro de uns 20min mandariam uma viatura para conversar com a gente!!














Eis que 20 min depois surge a luz vermelha e azul piscando, e salta de lá um legitimo policial fardado com direito a chapéu e tudo....para conversar com Igor. Ele nos tranquilizou e disse que estaria mandando o policial que faz a ronda da área para vir mais vezes na nossa casa!! Se comprometeu ainda a vir de novo conversar com a gente de pois de um tempo...Tudo isso ocorreu a uma semana - sábado passado depois que deixamos Ivan e Joana no aeroporto.
Ontem, na terça feira a noite toca a campainha e novamente as luzes piscando lá fora....para quem ainda não sabe, a nossa porta da frente é de vidro e nós vemos quem está chegando....Era o policial novamente querendo saber se estávamos bem....e desejar tudo de bom!!!
Pois é gente!!! Impressionante não??!! Aqui o sistema realmente funciona!!

domingo, 13 de junho de 2010

As Sandálias de Bia - Mai/2005

Para Bia com Amor:

São simples, talvez bonita.
São humildes, Talvez pobres.
São seguras, como tú.
Serás talvez, a imagem do imaginoso.

Refletindo tua mãe,
Tal qual foi vitoriosa,
Serás, tenho certeza,
Reflexo do amor.

A exemplo de tua mãe
Saberás também vencer.
Não te acanteles quanto ao sucesso
Senão quanto aos perigos,
que a vida por certo apresentará.

Te vi flor, pela primeira vez,
Dormindo.
Olhos pegajosos

Tua mãe ao teu lado,
Alegre, acompanhando
Teu sono...
Também o sonho....de
 um dia ser FELIZ.

Do seu Tio (que não é AVÔ) ( porque é novo)
Nunes!
Bom Jesus dos Pobres - 22/05/05

Esse poema foi escrito para Bia por Tio Nunes acompanhado de uma sandália....A sandália já não existe mais....porém esse texto está guardado e agora ficará aqui registrado para que possa compartilhar com todos uma parte da EXCELENTE família que temos!
Um beijo meu tio!!
Ah!! E agora não tem mais jeito...você já é vôvô Nunes para as meninas!
Any

sábado, 12 de junho de 2010

Momento Cultural Texas!

Esse final de semana está sendo MARAVILHOSO!! Estamos em casa...curtindo o jardim, curtindo minhas fotos...eu fazendo album, Igor vendo os jogos da copa!! Tão bom ficar na nossa casa, curtindo nossa rotina!! Estava sentindo falta disso!!

Mas ontem de noite, depois de comermos um pão de queijo...resolvemos colocar a cara para fora...sair um pouco! Fomos em um restaurante chamado Hooters! Adivinhem o que tem de especial e único nesse lugar? Só existem garçonetes e elas ficam vestidas de mini-bluza e shortinho bem curtinho de lycra!!!!
KKKKKKKKKKKKKK Gente, uma comédia!! E os homens ficam babando...todos olhando para as Hotters!! E ainda tem calendário das Hotters, Miss Hooters, Fotos com elas...tudo para incentivar o consumo no restaurante e claro...aumentar a gorgeta delas!!!
Mas além disso outra coisa me chamou a atenção!! O prato mais pedido de lá!! Coxa, asa e pé de galinha empanado e frito!!! UM ABSURDO!! Montes e montes de pedaços de galinha fritos e todos comendo de mão.....isso sim é o que podemos chamar de FAROFEIROS!!

Essa foto são as garçonetes no concurso Miss Hooters!!!



Aí uma foto do cardápio de lá!! Só tem fritura!! Até picles eles fritam!!

Bom oTexas é assim...nada de comida saudável, nada de porção pequena...tudo um exagero!
Beijos
Any

terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa!! Tá chegando!!

Ai gente!!! A copa do mundo está chegando!! Faltam menos de 7 dias para o primeiro jogo do Brasil!!
E estou aqui...tão longe de tudo!! Às vezes comento com o pessoal do trabalho aqui em Houston..."olha a copa já vai começar..." " Vocês vão assistir o jogo?" ....E as respostas: ahn? O que? Ah, acho que não...tenho q trabalhar....

Quanta diferença da empolgação Brasileira...quanta diferença do calor das pessoas....nossa...eles nem sabem o que é isso!!

Depois de ter passado esse tempo em São Paulo com tantos estrangeiros...alguns que trabalham comigo..e agora voltando para cá e convivendo com eles...acreditem....eles só não são como nós porque desconhecem o que é a palavra CALOR HUMANO!! E não estou falando de sexo, estou falando de gente, de amizade....eles são tão individuais...até gritam em um jogo de basquete e gritam muito...mas não é natural...não é espontâneo...já existem gritos pré-definidos....nada é natural!!
Os brasileiros vão assistir os jogos juntos, cada dia na casa de um....Na nossa casa vai ser dia 20, domingo!!

Infelizmente a Globo não vai passar os jogos aqui..snif snif...então vamos ver em Espanhol ou Inglês....Que pena!! Mas vamos dar um jeito nisso!! Afinal com tantos brasileiros juntos...como não fazer uma copa animada!!
Já até convidamos alguns americanos para assistir os jogos do Brasil com a gente!!

Bom vamos rumo ao Hexa!! Que essa seleção polêmica de Dunga, aliás ele sempre foi polêmico...desde a sua vestimenta...que dirá a convocação...já que todos os brasileiros foram técnicos de futebol em alguma vida passada, consiga superar o nervoso inicial e "brocar" os adversários!!

BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL!!!!!!!!
Eu AMO o meu país!!

Beijos e Boa Sorte para a nossa seleção!!!
Any