quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dentista!!

Essas duas últimas semanas foram duras galera!! Muita dor de dente....ô coisinha irritante....estou a uma semana tomando dorflex 2 vezes ao dia para parar a dor....mas porque ein??
Tudo começou quando resolvi tomar pé em solo americano....aí comecei a sessão médicos....primeiro um médico da família....esse aí já comentei....depois fui procurar um dentista....perguntar a alguém? pedir indicação?? Também não....fui pelo meu feeling...o que eu gostei na internet eu liguei e marquei!!
Como eu não terminei meu tratamento porque me mudei de Ondina para Lauro de Freitas....e lá não deu tempo de arranjar dentista....faz tempo ein?? Já sabia que no dentista teria muita coisa para fazer...
1 Consulta: Como já tinha feito um raio X facial....tive todo o cuidado de guardar....e levei para o dentista!! TOLINHA!!
O Raio X aqui é digital!! É isso aí....a gente coloca aquela roupa "protetiva", morde o local onde vai tirar o raio X e ....vai direto pro computador...aquele negócio de secar o papel do raio X, olhar na luz....Pra quê né??!!! então já viu se eles iriam querer o meu raio X pré-histórico.....
Depois do raio X a Cristin pegou uma daquelas "canetinhas" motorizadas....tipo aquela que fura o dente e faz aquele barulho que chega arrepia....mas era a máquina fotográfica....
Depois de várias fotos e vários Raio-X chegou o dentista Dr Chesson para fazer meu orçamento....
Aí ele liga o monitor de 20pol que fica na minha frente....mostra os raio-X em conjunto com as fotos...tudo a medida que ele vai explicando o que precisa....
Ele me avisou logo que iria ser muito dinheiro e que eu deveria escolher um dos lados...tipo esquerdo superior...e assim vamos...e fazer esse ano. Assim....em 4 anos um acabaria o tratamento..?? Será?
Quando ele me entrega o orçamento de um dos lados: U$5700,00 a minha parte. Mais U$1500,00 que o plano iria pagar. Fazendo a conta básica...meu tratamento total....deve ficar por volta dos U$20.000!!!!!! CHOQUEI!!!!
Como não tinha muito jeito.....escolhi um ourto lado....e fiz: total de 3 coroas e uma troca de obturação!! Não vou comentar mais preços....chega da parte chata!!
Detalhe: Fiz tudo em um dia só!! Exatamente isso!! Em aproximadamente 2,5horas terminamos e já sai com a provisória!
Bom, mas começou a dor de dente....no início tava fraca...mais o incômodo da gengiva...e foi aumentando, aumentando, aumentando.....Voltei ao dentista....CANAL!!! Claro!!!!
Outra novidade!!! nada daquela borracha e ficar socando um fiozinho de aço...ou sei lá que material é!! Ele me aparece com uma outra "canetinha" que serve para retirar os nervos do dente!!! IMPRESSIONANTE!!
Para fechar a consulta....quando estamos fazendo um canal eles colocam uns fios no lugar dos nervos...e eles medem...tipo tentativa e erro qual o tamanho correto!!!Mas aqui......eles tiram o Raio-X e no computador eles medem a profundidade para colocar o fiozinho!!
Bom gente, tudo isso é porque a minha experiência em dentista é realmente vasta! Então praticamente já sei todos os passos de tudo que acontece...e posso garantir que existem muitas diferenças!!!
Só espero que a dor de dente acabe mesmo!!!
Mais uma novidade americana!! Em 2 consultas fiz 3 coroas, uma restauração, um canal e limpeza!!!










































Fui!!
Any

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Library!!

Hoje fiz duas coisas diferentes por aqui!! Fui no médico de família e depois fui em uma biblioteca pública com as meninas!!
Incrível!!
Vamos ao médico!! Aqui nos EUA é um hábito o médico de família!! E é esse médico que nos direciona para outro, tipo ginecologista, endocrinologista, o que for aplicável! Fui lá por alguns motivos: primeiro porque preciso achar o médico para me dar as receitas para que eu possa comprar o hormônio por aqui mesmo....por enquanto tenho meu estoque particular graças às visitas brasileiras...mas não posso ficar sem acompanhamento não é?? Além disso preciso comprar anti-concepcional e aqui também não podemos comprar sem receita médica....isso mesmo....bem diferente do Brasil. E o mais importante... estabelecer um contato com um médico para um caso de emergência ter com quem falar ou quem conheça o seu histórico!

A consulta foi bem normal a única diferença é que fui atendida no horário e tudo terminou em 30 minutos! Exatamente, cheguei 1:00 e saí de lá 1:30. Nem acreditei!! E mais uma coisa legal foi que já fiz o exame de sangue na hora! Sem aquela história de jejum....bla bla bla...saí de uma sala para outra e fui!!

As meninas estavam comigo....e se comportaram muito bem...então como Bia estava pedindo para conhecer uma biblioteca levei elas lá!!
Impressionante!! Aqui existem milhares de bibliotecas públicas muito bem organizadas, com computadores, sala de estudos e muitos e muitos e muitos livros!! E nas férias, agora é período de férias aqui, os pais levam as crianças para a biblioteca! Lá tem histórias, amanhã mesmo vai ter o Ronald do Mc Donalds em uma perto de lá do trabalho da gente! Claro que elas adoraram!! Bia ficou vendo os brinquedos e doida para usar um dos computadores mas estava muito cheio....não tinha nenhum livre! E Let achou a história de Cachinhos Dourados (aqui conhecida como 3ursos) e ficamos lendo e re-lendo várias vezes!!
Algumas fotos de outra que achei na internet...mas é bem parecida!

terça-feira, 20 de julho de 2010

E isso ainda foi antes de Miami!!

Acho que vocês já viram que Tio Dum, tia Heline, Katarine e Pedro estiveram por aqui!! Foi MARAVILHOSO!! Pena que foi tão rápido...apenas sábado e domingo....mas foi muito bom ter todas essas pessoas na minha casa!!
Fomos ao shopping no sábado e rodamos em diversas lojas!! No domingo ficamos apenas no Wallmart...mas demoramos algumas horas por lá!! heheheheh!! Mulheres comprando...já viu né?!!
O melhor foi ver Katarine e Tia Heline arrumando a mala!!! Realmente queria ver essa mala depois de Miami...mas com certeza elas não vão tirar foto desse momento!!! Mas eu tirei lá em casa!! Esperamos anciosamente mais alguma visita por aqui!! Ah!! E vamos registrar que Katarine foi nossa primeira visita.....e já voltou!! QUE LEGAL!!
Agora umas fotinhas das malas.... e mais algumas...

domingo, 18 de julho de 2010

Katy!! Nossa casa!!

Como a galera não tem sido liberado para conhecer nossa casa aqui nos estates...algumas fotos da nossa redondeza!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Diário....

O mês de julho foi super animado por aqui....mês de férias das meninas, verão, várias pessoas tirando férias no trabalho...seria semelhante a janeiro no Brasil. E ainda por cima....copa!! Modéstia a parte, a copa por aqui foi muito animada!!
Bom, tivemos visitas, jogos, festas, pão de queijo, ambrosia, Tia Eleusa cozinhando....eita coisa difícil de resistir viu??!! Bolo todo dia,  bóbó de camarão, DELÍCIA!!!

O final de tudo isso foram alguns kilinhos a mais.....é isso aí!! Estamos todos mais gordinhos...eu e Igor...e decidimos mudar isso!!
Vamos entrar na dieta total!!!
Vamos nos pesar esse final de semana, tirar as medidas.....fazer um cardápio de saladas mais gostosinhas....e vou atualizar como estamos indo por aqui....
Daqui a um mês coloco fotos do antes e depois e publico quantos kilos/cm nós perdemos!!
Igor vai andar pela área depois do trabalho e eu vou continuar malhando na Dow. Isso pelo menos já comecei....vou ver se ando de bicicleta no final de semana...
Uma pequena amostra das delíiiiiicias que tivemos por aqui entre junho e julho!!

Tia Eleusa fazendo Bóbó de Camarão!

domingo, 11 de julho de 2010

A Galera!!!

A galera presente na Casa dos Ramalho Matos durante o final de semana!!! ADOREI!!!

Porque o Brasil não foi campeão.

Esta semana passei por um aperto aqui em Houston. O Brasil perdeu para a Holanda na sexta feira e quando retornei ao trabalho, pronto, vários colegas parguntando o que tinha acontecido.

Bem, como bom torcedor que sou não poderia dizer de forma alguma que o Brasil perdeu porque a Holanda foi melhor e soube usar o fato de os jogadores do Brasil estarem nervosos etc., etc. Como até agora não recebi por e-mail nenhuma daquelas teorias na qual alguém comprou os jogadores eu criei a minha própria. Segue ela:

A FIFA queria um campeão novo, a rotina de Brasil, Alemanha e Itália sempre ganhando tornaram as copas monótonas, logo a esperança da FIFA era que a Holanda ganhasse do Brasil. Mas eis que o time de Dunga entra em campo arrasador, abre o placar, começa a dar show, primeiro tempo impecável, próximo adversário seria Gana ou Uruguai, ou seja provável final repetida com a Alemanha já que a Alemanha vinha firme na outra chave e aqui para nós passar por Uruguai ou Gana numa semifinal seria mole.

Então a FIFA falou com Ricardo Texeira, que aceitou fazer algo para o Brasil perder mas em compensação nem um dos países que já tinham sido campeões(Argentina, Alemanha e Uruguai) não poderiam ganhar. Lembre-se que Ricardo Texeira está pleiteando ser presidente da FIFA.

Depois disso falou com Felipe Melo para aprontar tudo aquilo que a gente viu em troca de ele ser convocado para a próxima copa como capitão e levantar a taça no Maracanã lotado.

E como um amigo meu bem disse: "... em 2014 nós vamos ganhar jogando bola, mas se não der nós vamos comprar o juíz e se não for suficiente compraremos também o adversário porque a copa em 2014 vai ser nossa de qualquer jeito." Logo o retorno de Felipe Melo é 100% garantido.

Quem achar que esta teoria é improvável lembre-se que a vinte anos Dunga saiu do copa de 90 como o principal culpado para levantar a taça 4 anos depois.

Igor
Direto do Velho Oeste.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Calor Texano!


Há duas semanas atrás no sábado fomos todos no Sea World!!! Nem preciso dizer que por ser um parque aquático...as meninas ADORAM!!!
Mas gente, estava um calor!! Tinha horas que só queria ficar na água!!
Vou colocar algumas fotos dos momentos realmente quentes que tivemos!!


essa foi a hora de irmos pro hotel!! olha as caras de Bia e Let!! Precisa dizer mais alguma coisa?!!!

Final de semana movimentado!!

Estou aqui no computador aguardando as visitas!! Esse final de semana será nosso recorde de visitas ao mesmo tempo!! Estará aqui Tio Dum, Tia Heline, Katarine, Pedro, Tia Bel, Tia Eleusa e o primo de Igor Diego!!! TODOS AO MESMO TEMPO!!!
UAU!!!!!!! Estamos bombando ein??!!! Muito bom!!!
Ainda não temos a programação definida....porque Tio Dum e cia vieram da Disney e New York....então já devem ter comprado um bocadinho....mas conversei com Katarine e ela disse que vai querer fazer compras por aqui sim....Claro né??!!! Quem da nossa família não gosta de uma boa compra....ainda mais com o pai do lado..heheheheheh!!! Eu também iria aproveitar....
No domingo estamos pré-programando o passeio de balão...mas só cabe um dos dois...então veremos....
Fora isso tem o jogo da copa que não sei se eles querem assistir ou não...se quizerem faremos um churrasquinho básico!!!
Bom estou super empolgada com a movimentação....espero que gostem....e tenho que confessar que é uma honra para mim ter Tio Dum hospedado na minha casa!!!
Tô me achando!!! Depois coloco as fotos!!
Beijos galera!!
Any

terça-feira, 6 de julho de 2010

Chaplin by Tia Bel!!

Charles Chaplin dispensa apresentações. Quem não conhece Carlitos, o Vagabundo, de bengala e chapéu côco? Trapalhão e maltrapilho?. Eu, como todo cinéfilo que se preza tenho minha lista “os mais mais de todos os tempos”, onde incluí Luzes da Cidade. Só para lembrar é aquela história em que Carlitos se apaixona por uma jovem vendedora de flores, deficiente visual. Ele vai em busca de dinheiro para uma cirurgia que iria restituir a visão à jovem florista. O filme tem emoções fortes, como também, situações hilariantes. Tem algumas cenas antológicas, como a que faz a florista confundir o vagabundo com um milionário.
Tempos Modernos é outro clássico do cinema, até hoje usado nas palestras de Ergonomia, para mostrar os problemas gerados para os operários na indústria, com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho. É aquela famosa cena onde Carlitos aperta parafusos de forma contínua e ininterrupta numa esteira rolante, e quando termina o turno ele continua repetindo os mesmos movimentos.
Enfim o filme é uma crítica a sociedade capitalista e a cena de abertura também é inesquecível, compara os trabalhadores a um grupo de ovelhas.
Minha neta Beatriz gosta de ver desenhos animados na tv desde 1 ano de idade. Aos 4 anos, ela ocasionalmente dormia na minha casa e por isto eu tinha 2 dvds de desenhos que vimos e revimos várias vezes. Eu, cansada daquela repetição, um dia, sugeri outro filme e coloquei O Circo de Charles Chaplin. A princípio ela resistiu um pouco, mas a partir da cena em que Carlitos come o sanduíche na mão de um garoto que está no colo do pai, ela ficou completamente atenta até o final. Apenas comentou que esqueceram de pintar aquele filme. No dia seguinte queria vê O Circo novamente e assim foi.
Após inúmeras repetições Bia descobriu que eu tinha outros filmes de Chaplin e queria vê-los, apesar de eu não haver incentivado. Enfim, uma noite, coloquei Luzes da Cidade, pensando que ela dormiria logo. Ledo engano. Viu o filme até 10h da noite, completamente desperta. Daí em diante ou era o filme do circo ou o filme da cega.

Resolvi então comprar O Garoto, outro filme de Chaplin, o qual eu me lembrava muito pouco. Vimos o filme juntas e eu comentei que este não era muito bom e ela concordou. Na semana seguinte ela queria ver um filme. “O do circo ou o da cega?”– perguntei apressada, ela respondeu que queria O Garoto. Eu, novamente, “O Garoto? Nós nem gostamos muito deste. Não adiantou, ela queria O Garoto. E agora eram 3.
Não esperem que eu diga que minha neta é um prodígio. O mérito é de Chaplin. Num domingo em que havia vários convidados em minha casa, sob o comando de Bia, de repente estavam todas as crianças (4 ou 5) concentradas assistindo O CIRCO, além de alguns adultos de carona. Surpreendente que em pleno século XXI, do som e da imagem, das cores, da internet, dos vídeo-games, dos desenhos em 3D, um filme mudo e sem cor consegue despertar e prender a atenção de crianças. Incrível. Coisa de gênio!

texto de Tia Bel postado no Blog Caravana da Alegria (aqui como Barreto publicando sua história) que gostei muito e resolvi publicar também!!

BY Any!! Eu atribuo o mérito não de ver o filme, mas de estar aos 4 ou 5 anos atenta às genialidades do mundo a minha pequena gigante Beatriz!! Ela sempre foi muito inteligente e até hoje ainda nos surpreende com tiradas um tanto quanto não apropriada para a sua idade!!!
Te Amo muito Bia!!
Any!!