domingo, 31 de outubro de 2010

Jasmine Field Way - A festa!

Hoje fiquei realmente extasiada!! Pela manhã fomos convidados para a festa da rua! Na hora achamos uma pecima idéia....mas teríamos que ir...afinal era a nossa primeira festa da rua!!
Me senti morando no interior....essa é a segunda vez que me sinto assim aqui!! Parece que estou morando tipo em Nazaré ou coisa parecida!! Porque?? Bom, a primeira vez foi que aqui toda sexta feira todas as crianças vêem para fora brincar e os pais ficam todos juntos sentados e conversando!
E claro é um festival de brinquedos....bicicleta, patins, pula-pula, skate, etc etc e etc!
Agora vamos a segunda vez!! A festa da rua! Nada de família, apenas os companheiros, colegas de rua!!
Primeiramente vamos sinalizar a rua porque existem crianças brincando!! Então fechamos a rua  com uma placa de atenção! CRIANÇAS BRINCANDO!
Alugaram...ou devo dizer alugamos porque contribuímos com a festa....pagamos U$20,00 pela festa, um pula-pula bem grande e tinha outro menor...mas esse era de algum pai da nossa rua! Tinha também a clássica churrasqueira e milhares de crianças correndo! Todos os casais bem educados e sociáveis!!


Mais tarde um pouco chegaram as pizzas!! Várias e várias e várias pizzas! Algumas fatias de melancia....churrasco e maçã do amor caramelizadas!
Bia, minha garota, não gostou da pizza porque ardia....e realmente ardia....aqui TUDO tem pimenta!! UM SACO!! E adivinhem o que ela quiz comer?? MELANCIA!! Depois da melancia comeu umas batatas fritas!
Ficamos um pouco deslocados....sem saber direito o que conversar....
E tinham vários bêbês!! Tinha um de 7 semanas!! E lá fora, de body no friozinho e tomando todo o SERENO como diria minha mãe e tia Rahilt!!! Um absurdo!!'
Bom, mas voltemos a festa!!
As meninas ficaram correndo, andando de bicicleta....depois Bia quiz vestir a fantasia de halloween...que será amanhã (domingo - 31/out) ficou fofa demais de bruxa!!
E o frio foi chegando e fomos pegando uns casaquinhos....e anoiteceu!!
Bom...hora do cinema!! Colocaram um telão na rua - na porta de uma garagem - e colocaram desenho para as crianças!! Madagascar!! Mas onde as crianças iriam sentar...e ainda no friozinho....edredons!! CLARO!!


E uma mãe trouxe milhares de edredons e colocou no CHÃO!! No cimento!!
Todos foram assistir.... & Cinema combina com???? PIPOCA!! Então surge um carrinho de pipocas de outro pai....e ele começou a servir pipoca...

E assim foi a primeira festa na Jasmine Field Way - Katy  - Texas!
Mais uma experiência da família Ramalho Matos no Texas - EUA!
Beijos & Vou dormir!!
Antes umas fotos da estrutura da festa....só para vocês terem uma idéia do que  é:




Any

Friday Off

Aqui na Dow trabalhamos uma sexta sim e outra não...e nesses chamados friday off é o dia do casal! É, já que aqui não temos babá, nem família para ficar com as meninas nossos passeios são sempre os 4....e na sexta off é o dia de almoçarmos sozinhos, um programinha mais romântico!
A partir de hoje vou começar a colocar nossas programações aqui...muitas vezes não vai ter muita graça para vocês, mas quero ir registrando aqui para que possa relembrar mais tarde!! Espero que sirva de inspiração para alguns casais!!
Sexta feira passada foi uma dessas sextas de folga! Mas estávamos de molho já que Igor fez a vasectomia na quinta feira!! Então fomos apenas almoçar em um restaurante de comida latino americana!! Foi ótimo! Comidinha caseira...tempero de casa!! Muito legal!!!
Eu pedi uma carne com molho de batata e aimpim cozido....achei que era frita...mas era cozida...snif snif...no final estava uma delicia! Vinha como acompanhamento arroz, feijão e banana frita! :o) ADORO!!
Só não tinha farinha para o feijão....o garçom quiz trazer farinha de TRIGO!! ha ha ha!
Igor pediu carne de porco acebolada....com o mesmo acompanhamento!!

Bem gostoso....extamente o sabor que a gente sente falta por aqui! Mas o que quero mesmo quando chegar em SSA é jantar no Baby Beef!! ADORO TANTO!! Aquele patê de cebola, o de alho, os pães de queijo, o maitre....tudo!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Happy Game SEMPRE!!

Estava pensando na energia das pessoas....pessoas que a gente vê e sente uma coisa boa....e outras que acontecem o contrário! Pessoas que gostam de puxar você para baixo....seja o que for, qualquer assunto ou novidade que você conte a pessoa só tem pontos negativos...sempre você está errada, não vai dar certo!!
A gente tem que estar atento a isso....saber filtrar as energias, pessoas que nos trazem mal! Eu não gosto disso!! Tenho uma amiga assim! Eu gosto dela....mas não levo comigo nenhum dos conselhos dela....sempre tá tudo ruim....ou no máximo médio!!
Isso não é bom!! Não nos faz bem!!
Quando era criança li um livro chamado Polyana! Li Polyana menina e moça!! ADOREI!! Foi o livro que mais me marcou e que até hoje procuro usar suas lições! Ela usa o jogo do contente! Happy game! Aqui em Houston comprei o DVD...também é bem legal!! Nesse jogo você sempre vê e tira o lado positivo das coisas!
Vamos praticar isso!! Vamos viver a vida, curtir! Deixar nossa criança sempre presente!! Tomar banho de chuva!! Se preocupar menos, sofrer menos....
Todos temos problemas, stress, vontade de chorar, de gritar!! Mas aí temos uma criança sorrindo e pedindo para gente contar uma história! Temos uma pessoa do nosso lado, seja marido ou mulher que gosta da gente e quer nosso bem!!
Isso é o que importa! O que estamos construindo! E não vale a pena gastar tempo construindo coisas ruins! Coisas que nos fazem sofrer!!!
Vamos construir AMOR, ALEGRIA e FELICIDADE!!
Beijos!!
Any

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quando ele será o mesmo novamente?

Hoje tivemos um dia movimentado por aqui!! Igor resolveu fazer vasectomia!! Isso mesmo!! Ele foi no médico a uns 15 dias e marcou o procedimento para hoje!! E acreditem!! Ele não ficou nem um pouquinho nervoso!! Super tranquilo!! Fui junto com ele e pedi para entrar....no consultório!!
É não precisa de centro cirúrgico ou coisa do tipo...é uma salinha bem pequena apenas para fazer o procedimento.
Na hora H Igor ficou um pouco nervoso...e doeu bastante na hora da anestesia!!
Tem que cortar o vaso de cada saco...um do lado direito e outro no esquerdo. Mas.....o lado direito não foi tão fácil de encontrar o vaso!!! Então o médico precisou futucar até achar!! Achei meio esquisito o processo....e queima o vaso depois de clipar! é isso aí....corta o vaso, clipa com um fechezinho ( parecendo aqueles de fechar o saco do pão)....dos dois lados e queima. Como Igor me lembrou....não leva ponto. Clipado está...larga e deixa o furinho feito aberto....cicatrização natural....
Tive que me controlar....porque tinha muita vontade de rir daquela cena!! Não posso descrever....muito inconveninente!!! Mas engraçada.....
Finalizado o processo fomos para casa!! Ele está todo dengoso.....e está sangrando um pouco!! Mas está bem!! Tá dolorido....do lado direito...achamos que devido a busca!!
Ah!! Ele tem que voltar no consultório só daqui a 4 meses com amostra do espermograma e ver se acabou-se mesmo....
Bom, é isso! Depois conto mais da sua recuperação!

domingo, 24 de outubro de 2010

Primeiro Aniversário Americano!!

Gente!!! Finalmente fomos para a nossa primeira festa de aniversário American Way!! As meninas já tinham sido convidadas algumas vezes.....mas nunca dava para a gente ir...e a gente corria um pouco disso também!! Mas agora que Bia está uma americana nata...falando tudo!! E com uma pronúnica muito fofa...então...era a hora de irmos!!
Mas não foi assim tão fácil...primeiro eu precisava saber se Let poderia ir, se nós os pais deveríamos deixá-la na porta e voltar às 8:00 da noite para buscar, ou se a gente ia junto....enfim...entender a logísitica da festa!! Mas como??? Seria falta de educação?? Cara de Pau??? Bom...acho que sim.....cara de pau...sim....mas americano não pergunta tudo na cara? Então...dei uma de americana e mandei um e-mail para a dona da festa....contei toda a história...que a gente é do Brasil, que estamos morando aqui a quase 1ano e que essa seria nossa primeira festa...Ela liberou para Leti ir, e os pais deveriam ficar lá porque as meninas ainda são pequenas!! ÓTIMO!! ADORAMOS!! Assim poderíamos ver como é o aniversário!!!
Chegou o grande dia!!! 23/out/2010 das 6:00 às 8:00 da noite aniversário de Izza no centro de Ginástica em Katy. Comprei um presente bom....e claro...comprei a sacola e enfeites para o presente! Aqui não existe embrulhar para presente!! A gente compra sacolinhas, papel, fita...tudo!! Manuela ia se dar bem!!
Chegamos no aniversário.....Nada de enfeites na porta...e pela entrada parecia uma academia...como fazer uma festa lá??
Quando entramos...4 FESTAS ACONTECENDO AO MESMO TEMPO!!!! Como saber qual a nossa??? Só com a ajuda das meninas....Bia identificou Izza...e a mãe de Izza se aproximou...Sana!
A DECORAÇÃO: Bolas?? Enfeites na parede??? Papel picado para o parabéns?? Luxo? NADA! NADINHA DE NADA!! Sabe aniversário de pobre?? que não tem dinheiro para uma toalha na mesa decente e compra aquela de plástico no supermercado.....?? pois é!! EXATAMENTE ISSO!!
Uma mesinha comprida com os chapéus de cone, um pratinho, uma caixinha de suco......nossa....via isso quando eu ia para os aniversários de criança na ESCOLA!!
Que diferença!!
Tinha mais uma mesa que seria a mesa do "buffet"! De novo a toalha de plástico...um pote com frutas, outro com uns nachos (aqueles petiscos mexicanos que parece Doritos) com os molhos, mais uma bandeija com Couve Flor, Cenoura e Brocolis!! E para fechar uns queijos. Pronto!! Somente!!
Mais tarde chegou pizza!! Muita e muita e muita pizza....mas todas vegetarianas....deduzimos pela aparência da família que são de origem indiana e por consequência não se como carne.
Saindo da parte de comida e suas diferenças.....vamos  a diversão infantil!!!
Como falei lá em cima...o aniversário foi em um centro de ginástica!! Gente!! Impressionante!! Um super centro...com cama elástica, trampolin, barras paralelas, cavalo, tudo...tudinho que vocês possam imaginar!!
Aí tem um animador/professor que conduz as crianças!! As crianças vão rodando o circuito do local....um tempo em cada área...afinal tinham 4 festas rolando lembram? E as crianças de cada festa não se misturam!!!
Até eu e Igor nos acabamos!! Pualmos na cama elástica...tenho que confessar que isso era meu sonho!! Sempre quiz pular nessas camaas... Igor além da cama elástica se esbaldou em uma piscina de espuma...só teve uma pequena dificuldade para sair..... :o) E quiz dar uma de Tarzan na corda!!
Vamos à pizza criançada!!! Cada um no seu lugar!!! EPA!!! Antes de comer vamos lavar as mãos!!! Então o animador traz um alcool em gel e limpa todas as mãos das crianças!! Pizza para todo mundo!!! EBA!!! Mas algumas crianças queriam pizza cortada....vamos cortar...como??? de mão claro!! Que besteira né?!!
Na saída as crianças agradecem à mãe e recebem a lembrancinha...um saco de presente cheio de coisinhas tipo bala, colar, ioio, etc! Voltei a minha infância de novo! Lembram aquela sacolinha que a gente ganhava nos aniversários?? Pois é!! Igualzinha!!!
Final da festa exatamente às 8:00 da noite!! No final nos divertimos muito!!
Agora as fotos para que vocês vejam o que tentei descrever!! Beijos!! Mais um momento do nosso primeiro ano nos STATES!













Gostaram?? Lembraram da infância??? Olha as tolhas de plástico aí!! E o chapeuzinho!! Clássico né??



sábado, 23 de outubro de 2010

Festival Renaissence

 Hoje vim falar do nosso último final de semana!! Fomos ao Renaissence Festival!! É um festival anual que vai em várias cidades e em cada uma fica em média 6 semanas!
É um espaço gigantesco no meio de uma área verde, tipo fazenda, mas com muitas árvores!! Nesse festival é como se voltassemos no tempo!! Todos nos tratam como Lords and Mylaid!! Todos podem e usam fantasias!! Mas vale tudo!! Mulheres com os peitos lá em cima com os espartilhos super apertados!! Mulheres de biquini e uma saia de moedinhas por cima, outras chiquééé'rrrimas com vestidos dos tempos antigos!!....Crianças, velhos, homem, mulher....direitos iguais!!
E para quem ainda não sabe...aqui, quando está liberado, o povo curte mesmo!! Então, se é para usar fantasias....VAMOS USAR FANTASIAS!! Não é só um chapéu, ou colar...é pacote completo!! Tipo alugar e tudo!!
Se gasta um pouco para ir nesse parque!! Porque além do ingresso, tudo lá dentro é pago!! Tipo 2 dólares para acertar o alvo...Mas tem coisas interessantes...tipo pagar alguém para insultar o outro...só armação!! Fazer orelhas de elfos. Fazer penteados dos tempos da idade média!!
O espaço é muito bem organizado!! E além das pessoas muito inusitadas....ainda temos volta em elefante ou camelo e não custa caro U$5,00 por pessoa.
Fizemos pintura no rosto!! Pense na fila!! E estão achando que é baratinho?? Nada!! foi 10 dolares de cada uma...total 30.00. Fora a gorgeta!! É aqui tudo tem que dar gorgeta (chama Tip em inglês)!!
Espalhado pelo parque tem vários shows, apresentações teatrais, parada, pessoas falando com você...bem legal!! Em uma tinha uma banda tocando música tipo de dança do ventre!! Letícia levantou e foi dançar com a mulher!! Pode??!! Linda!!
Em relação a comida...nada de especial...mesmo pacote americano de sempre! Coxa de Peru...que eles ADORAM!! Salsichão, Sorvete, cafés, cappuccino, vinhos, etc! Nada de restaurantes...só fast food!!

Esse ano eu não fui tão preparada...achei que as fantasias eram apenas para crianças...mas a criança grande aqui...ADORA essas coisas...então...no ano que vem com certeza estarei toda equipada com a minha fantasia...quero ir de princesa...tipo aquelas roupas roupas de antigamente....mil saias, espartilhos...etc. Se for muito caro...aí vou de vampira...essa eu já comprei para o halloween!!
Aqui o site do festival caso queiram dar uma olhada!!
Para fechar vou colocar algumas das nossas fotos!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coisas de CRIANÇA!!

Uma novidade, ou melhor duas novidades de Let!!!
Primeiro a de ontem!! Fomos passear no final de semana e o carro ficou todo sujo....tipo rallye!! Aí estávamos voltando da escola na terça feira e Let me chama: Mãe, ô Mãe!! Meu vidro está sujo de côcô!!!
Eu não aguentei!! Morri de rir....aí expliquei para ela que era lama....Ela voltou, fez uma análise do material...."Poxa mãe! Lama parece côcô né??!! Precisa lavar esse carro!

Agora a de hoje!! Let estava subindo para vestir a roupa, depois do banho, quando soltou um grande e estrondoso PUM!! Eu prontamente a chamei de PEIDONA!! Ela continuou a subir...quando chegou lá em cima colocou a mão na cintura e me diz: Mãe, eu não sou nem peidona nem cagona!! Sou PEIDINHA E CAGUINHA!!! Quem aguenta uma coisa dessas!! rsrsrsrs
Beijos,
Any

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz Dia das Crianças

Estamos muito longe das comemorações do dia das crianças! Por aqui não existe essa celebração...acho que até tem o dia das crianças....e é agora no início de outubro...mas não tem o vínculo comercial....logo nem sei que dia é!!!
Mas como Bia lembrou...já que conversou com Carol e Yasmin....então resolvi comemorar em estilo brasileiro....
Hoje quando saír do trabalho pego as meninas e vamos as compras!! Cada uma vai escolher um presente!!!! E vai ter lanche na pizza hut depois!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Religião no Texas!

Oi Gente!!!
Hoje resolvi falar sobre a religião no Texas!!!!! Aqui a religião é muito forte!! Todos vão a missa aos domingos, todos tem o hábito de rezar antes das refeições!! A principal é a batista!! Católica é muito fraca...quase não vemos igrejas católica!!!
Aqui como aos domingos é dia de igreja, não é permitido a venda de bebidas alcóolicas antes do meio-dia. Parece mentira não é???!!!
De acordo com minha professora de inglês a algum tempo atrás....aqui no Texas não era permitido abrir o shoping aos domingos e nem vender qualquer produto de limpeza/ faxina...também nesse dia!! O dia Santo!
Mas o porque de tudo isso....só agora???? Porque essa semana estávamos ouvido o rádio....e a enquete do dia era: Você acessa o facebook enquanto está na igreja?
Essa é outra febre aqui nos Estados Unidos! Todo mundo tem facebook....todos, todos, todos....e tudo que a gente faz....posta no facebook. Está no restaurante? Posta a foto no facebook.
E o grande resultado da pesquisa....é que as pessoas...mesmo estando na igreja e ouvindo as preces dos padres ou pastores....também acessam o facebook!!
E o recado da mulher do rádio foi que Deus estava vendo isso...e que essas pessoas deveriam ter cuidado com esse hábito!!
Que tal gente??!!
Bom, momento cultural Texas!!
Ah!! outra coisa....nada de falar que não frequenta a igreja. Disfarce, mude de assunto, minta...mas não é adequado ser uma pessoa sem religião!!
Beijos!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Certificado de Natação

As meninas estão fazendo Natação!! E aqui elas tem que passar um intensivo e depois entram nas aulas de manutenção...como eles dizem.
Elas fizeram as 2 semanas e concluiram na sexta feira!!! Como tudo aqui é um show....elas receberam os certificados....e nós pais ficamos aqui...babando todos orgulhosos!!!
Vou deixar aqui os dois certificados!!
Lindos não!!!! Agora elas começaram as aulas 3 vezes por semana. Espero fazer um filme em breve!!!
Beijos!!
Boa semana!!!
Any