sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Oxum!! Será?!

Fiz um teste essa semana para descobrir meu orixá! O resultado foi Oxum!! Olha, eu concordei muito com o descritivo!! Vou deixar aqui para vocês verem!!
Resultado: Oxum



Mãe da água doce, Rainha das cachoeiras, deusa da candura e da meiguice, dona do ouro. Oxum rege o charme, o it, a pose. Tudo que está ligado à sensualidade, à sutileza, ao dengo, tem a regência de Oxum. Esta força é que desenvolve tais sentimentos e comportamentos nos indivíduos, sendo o sexo feminino o mais influenciado. Oxum é o amor, aquele verdadeiro. Ela propicia e alimenta este sentimento nos homens, fazendo-os ser mais calmos e românticos. Arquétipos: calmos, carinhosos, desprendidos, vaidosos, volúveis, altruístas, sonhadores, muito elegantes apaixonados, por jóias, perfumes e vestimentas caras; símbolo do charme e beleza, sensuais, porém reservados, evitam chocar a opinião publicar à qual dão grande importância; sob sua aparência calma e sedutora, escondem uma vontade muito forte, um grande desejo de ascensão social.
E aí? Combina??!!
Beijos!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A arte de educar

Sempre me pego comparando as educações, jeito de falar com os filhos, o que pode o que não pode e como lidar com isso!! Agora mesmo tenho uma amiga que está grávida...e a gente fica querendo dar conselhos, o que fazer, como fazer...mas isso é tão difícil!!!
Educar um filho é uma arte. E quando termina, se é que termina, não tem uma receita, uma dica!! A única coisa que posso dizer é: siga seu instinto!! Aí vem outro problema...o instinto de mãe, de se achar melhor em tudo, de achar que mesmo o pai não faz tão bem quanto você. E se você segue essa vontade, chega o stress, a raiva e vai descontar no marido! Não faça isso!! Divida suas tarefas com seu parceiro!! É importante até para o seu casamento!
Mas o que fazer? Como saber educar sem mimar demais ou sem ser muito rigorosa....Esse é um dilema difícil de resolver!!!
Só tem uma coisa muito importante e ,acredito eu, universal entre filhos, manter sua palavra! Se disser não...pense antes nos próximos passos...a insistência, a sujeira, o trabalho, a paciência..seja o que for...pense!! E só depois diga o sim ou não.
Uma vez estávamos passeando na orla e Bia pediu um picolé...sabia que iria melar tudo, o carro a roupa, etc....Mas só de me imaginar explicando para ela, ela insistindo...dizendo que não ia deixar sujar...foram 10 segundos apenas pensando...e disse: claro Bia! Você quer qual?
Acho que isso é o único ou um dos poucos ítens que podemos considerar aplicável para todos! Isso para  que o pai/mãe não perca a moral! Se disse tá dito!!
Agora recem nascido, se vai te cólica, se vai mamar, se é bom mamar, qual mamadeira, qual bico, quais roupas comprar....nossa...isso varia TANTO!!!
Criança como na idade das minhas acho mais fácil...você está no comando e elas conseguem dizer se estão tristes, felizes, se está doendo...
Adolescente!! Ui!! Chega dá um frio na espinha de pensar...Querem se auto controlar...sem limites...mas até quando isso é saudável? Mesada? Cheque? Cartão? Tenho exemplos próximos de mim que funcionaram e outros que isso foi um horror!! Logo...de novo, tem que conhecer seu filho. Estabelecer uma relação de confiança - entenda que não é amisade - mas confiança! E recíproco! Você confia mas ele também tem que confiar!!
E assim vamos levando!! Ah! Não posso esquecer dos riscos!! Acredito eu que a infância e adolescência é um test-drive da vida adulta!! Então, nós os pais temos que dosar os riscos dos nossos filhos!! Não podemos criar uma bolha e não deixar as situações acontecerem! Quer subir ali...SUBA....mas com cuidado..explique isso e aquilo...mas não carregue...deixe que suba sozinho!
Quer sair...saia...mas com cuidado...Claro que nesse caso...a gente fica desesperada em casa esperando voltar...principalmente no 1 dia...mas tem que acontecer não é??!!
Acho que estou cumprindo bem meu papel até agora. Estou satisfeita!! Gosto do resultado.
Bom gente, isso foi mais uma auto-reflexão. Espero que gostem!!
Se descordarem/ concordarem...comentem...vamos dividir as interpretações da arte de ser mãe/pai e educadores!!
Beijos!!
Any

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Contagem regressiva!!

Gente,
nem acredito!! Hoje já é 15 de novembro de 2010!!! Só faltam 4 dias para a gente viajar!! Parecia tão longe...e agora...ainda tenho coisas para comprar..mil coisas no trabalho para fazer...e se eu pudesse não fazia nenhuma das coisas..só ficava em casa curtindo o frio com as meninas e Igor e arrumava as malas!!
Ainda faltam presentes, encomendas....e a preguiça continua instalada em mim...heheheheh!!
Bia está super empolgada para ver "Parri!". Pois é...ela só fala Paris em Francês!! Eu posso!!???!!! ADORO né!
E Let toda hora pergunta quando a neve vai chegar...vamos ter que levar essas meninas para ver neve de qualquer jeito!!!
Bom! Na volta conto como foi nossa estadia na Europa em big family!! Mas adianto que será muito divertido!!!
Beijos!!