sexta-feira, 16 de março de 2012

Ultrasson

Ontem tive medico! Fui fazer ultrasson da Tireoide... E foi assim como tudo comecou...uma ultrasson sem maiores prioridades deu inicio a descoberta do Carcinoma Papilifero!!!
Nunca vou me esquecer disso!
Bom, mas isso foi em outubro de 2007! Ja vamos ao quinto ano! 
Cada vez que vou fazer consulta com o medico ou pior ainda fazer ultrasson fico nervosa...com medo, insegura, lembrando de tudo que passei!!!!!! Geralmente nao comento com ninguem ate chegar o dia! Guardo meu medo so para mim...meu jeito fazer o que neh?!
Essa vez Igor quiz ir comigo! Fiquei muito feliz! Foi a primeira vez que fui fazer exame acompanhada...todas as outras vezes fui sozinha..(ou devo dizer fui com Deus!). Fiz a primeira  ultrasson  em Houston em setembro do ano passado...deram alguns nodulos ditos reativos...nodulos quando temos qualquer irritacao na garganta!!
Aqui quando fazemos a ultrasson a depender da interpretacao ou do resultado o medico ja faz a puncao! Entao o medo eh instantaneo! Porque se ele falar...vamos a puncao...IMAGINEM!!
Mas Gracas a Deus nem em setembro nem ontem tive que fazer puncao (tipo biopsia). Nao sei representar aqui a sensacao de estar deitada ali...esperando o medico e ouvir os comentarios (sussurros) entre os tecnicos...e eles escrevem algo ali, e tiram foto aqui...e a gente la esperando...pensando, tentando descobrir! A gente so associa ultrasson a bebes, coracao batendo, felicidade! Bom, isso mudou um pouco pram mim! So em falar ULTRASSON meu coracao ja dispara!
E o frio...que frio a gente sente ali deitada na sala!! Um medo, uma fraqueza, uma tristeza, a gente se sente pequena...impotente!!! Todos os sentimentos que consigo lembrar aqui...
E nao consigo derramar nenhuma lagrima ate sair o resultado...o medo trava tudo! Depois...so depois de sair daquela sala...desabo! Choro, e choro e choro...uma mistura de alivio, o medo que estava dentro de mim...uma vontade de gritar, correr....tudo!! Uma vontade de abracar minhas filhas!!!
Bom, aqui estou eu comemorando esse momento! Mais um exame sem problemas!!! E com isso estou a 4 anos e 3 meses curada do Cancer de Tireoide!!!
Obrigada Senhor!
Obrigada a minha Familia pelo apoio, palavras de amor e oracoes!!!
Obrigada!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Meu aniversario! 35 Anos!


Hoje vai ser uma festa!! Bolo e guarana muito doce para vc!!!!
Pois eh! Hoje eh o meu aniversario!!! E foi uma semana bem diferente do que tinha em mente....pensei que seria meio chato...meio sem graca!! Ja que Let tava dodoi...e a gente nao tinha tantos planos...mas os nao planos foram acontecendo e acontecendo...e estou tendo um dia muito agradavel e feliz!
Durante a noite mesmo ja recebi meu primeiro presente...um desenho feito por Let me desjando Happy Birthday!!! LINDO! E acompanhado do desenho...ela pediu para dormir comigo...eu nao resisti!!!
De manha quando Let abriu os olhos ja me desejou feliz aniversario! Bia nao acordou...continuou no sono pesado!!!
No trabalho cheguei e encontrei um cartao do pessoal do trabalho e um presente de Ana Aguiar! Fiquei bem feliz! Nao esperava por isso nunca...vejam que essa foi a primeira vez que recebi presente de aniversario do trabalho...mesmo com uma cultura mais distante e mais reservada que a nossa...eles lembraram e fizeram um cartao bem fofo para mim!!!!!
Logo cedo recebi outro presente maravilhoso!!! Bia fez um video me desejando feliz aniversario...e tambem fez um desenho Lindo!!! AH! Essas coisas não tem preço!!!
E como viver sem o facebook?? IMPOSSIVEL neh? Foi o dia todo ouvindo aquele bip/bip...mensagens e mensagens e parabens...uma delicia!!!!! Li todas!!!!
Lud ja tinha me chamado para almocar com ela e a dupla (Mel e Ju)...e Lilia me ligou ontem querendo ir tambem...la fomos nos...uma verdadeira creche! Eu, Let (hoje levei ela no medico), Betta, Lilia, Pedro, Lud, Melissa e Julieta!  Fomos no Cheesecake factory! Uma delicia!!!
Ganhei varios presentes!!! Todos lindos!!! Ganhei bolsa, brinco, relogio, pijama, vestido, flash da maquina....TUDO LINDO!! Adorei demais!!!!!
O almoco foi gostoso...clima agradavel, conversa boa, delicia!!! Obrigada meninas!!!!
Depois fomos dar uma volta rapida no shoping!
Agora estou em casa lendo os recadinhos do face! E atendendo os telefonemas!!!!
Mais tarde vamos sair para jantar fora!!!  Enfim um aniversario sem planos que esta me surpreendendo com tantos momentos agradaveis!
Muito obrigada Papai do Ceu por mais esse ano e esse dia maravilhoso!!!
E viva os 35 anos!!!!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Como o Rodeio é forte por aqui!!!

Hoje cheguei e ao atualizar meus e-mails do trabalho me surpreendi com o seguinte informativo: Dia 08/março venham todos vestidos de Cowboy/girl!!!
Então vamos lá né!!! Virei de Cowgirl!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Se Plante!

Eu estou pensando que maior verdade não há 
do que a afirmada em um sábio ditado popular:
"Não se avexe, não se apoquente!
O que tiver que ser seu, será!
E o que não é jamais vai ser,
por mais que você tente!"
Então amigo, caro leitor,
mantenha a fé e a perseverança.
Mas não se iluda... faça o favor!
Nem arme um bico feito uma criança...
Quem acredita (para isso trabalha) e confia
vai ter seu esforço recompensado um dia!
Se a realização demora um pouquinho para acontecer,
o importante é ser forte e não esmorecer!
Se ligue na ideia do que eu vou lhe falar.
Não é blablablá de livro de auto-ajuda.
Sentado esperando a vida passar,
não adianta rezar que sua vida não muda!
Conhecimento de causa eu tenho bastante
e vou ficar na torcida!
Diria um boxeador nesse instante;
"Se plante!"
E tome as rédeas da sua vida!

Força na peruca!!!
(Rsrsrsrsrsrs...)

Fernanda Ramalho