quinta-feira, 13 de maio de 2010

A gente não é nada!!

Ontem estavámos todos jantando em um restaurante de alto nível quando de repente uma das pessoas do grupo passou mal!! Até agora, mais de 12 horas depois do que aconteceu ainda estou chocada!!
Não sei direito se começo pelo início ou final da história....então vou seguir o que meu raciocínio me levar....espero que não fique confuso!!
Pois bem estou em um treinamento onde sou coach de 10 pessoas. Tenho que orientar, facilitar, direcionar as discurssões do time para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dentro da nossa empresa....
Nesse treinamento temos diversas oportunidades como conversar com líderes, entrevistas, plano de desenvolvimento.....entre outros!!
E temos também atividades sociais como show, dança, etc.
Bom, nesse jantar uma das participantes teve uma convulsão no meio do jantar....estávamos lá 13 pessoas de toda parte do mundo, Egito, Estados Unidos, Brasil, México, India...todos sentados quando de repente uma pessoa começa a entortar as mãos, virar os olhos e a boca completamente travada.....O QUE FAZER???!!!! Isso passou na minha cabeça por segundos quando gritei no restaurante...Tem um MÉDICO AQUI? Graças a Deus tinha!!
Fiquei chocada, desesperada....mas tive frieza suficiente para ligar para a direção do evento e solicitar qual a correta decisão!!
Bom, mas a minha visão e que até agora quando fecho os olhos ainda vejo claramente aquela cena foi ela estendida no chão roxa, sem respirar literamente MORTA na minha frente!!
Nunca vou esquecer essa cena!!
E o que ficou na minha cabeça foi....e se não tivesse médico? e se eu não estivesse lá? Se eu não soubesse falar português??
NÃO SEI!! Realmente não sei a resposta!!
MAS SEI QUE ESTOU PREPARADA PARA DIFICULDADES.
Bom, ela continua internada...adivinhe? Ela não sabia q tinha esse problema.....descobriu ontem!!
E ainda fez xixi e vomitou no meio do restaurante!!
Realmente uma experiência única!!
Não podemos deixar de fazer o que gostamos por besteiras!! Temos que curtir a vida!!
Para que nessas horas a gente não se arrependa do que não fez ainda!!
Any!!

3 comentários:

Karina Sensales disse...

Oi minha prima!
Realmente não somos nada diante da força da vida. Que bom que vc enxerga dessa forma e não precisou passar por aquela experiência para perceber. Aproveite cada minuto que vc puder. ame sem medos, viva sem pudores e seja feliz!!!
Te adoro muito, muito, viu?
Beijos e mais beijos
Karina

Bel B disse...

Que experiência difícil! Passei por isto quando tinha uns 12 anos. Estávamos no colégio jogando bola (baleado) e uma prima minha teve uma convulsão, pela primeira vez. Ela tinha eplepsia. Chocante. Lembro-me até hoje.
Ontem falei com Rosi, estou chocada com a história do delegado de Camaçari que estava na festinha de Let.
Realmente somos insignificantes.

Vivinha disse...

Meu Deus!!!! nem sei o q faria!!! eu não suporto ver ninguem nem se quer tendo náuseas!!! apesar de amar a área de saúde e ter costume de ver cenas fortes, me incomoda bastante ver uma pessoa sentindo qualquer coisa "diferente"!! lembra da sua cirurgia?? q vc passou mal depois do banho?? meu Deus!!! fiquei apavoradaaaaaa!! vc não tinha uma gota de sangue!!! rsrsrsrs imagino então a cena q não foi ver essa mulher tendo uma convulsão!!! aff... temos q agradecer pela saúde q temos!!! q bom q tudo se resolveu!!