domingo, 24 de outubro de 2010

Primeiro Aniversário Americano!!

Gente!!! Finalmente fomos para a nossa primeira festa de aniversário American Way!! As meninas já tinham sido convidadas algumas vezes.....mas nunca dava para a gente ir...e a gente corria um pouco disso também!! Mas agora que Bia está uma americana nata...falando tudo!! E com uma pronúnica muito fofa...então...era a hora de irmos!!
Mas não foi assim tão fácil...primeiro eu precisava saber se Let poderia ir, se nós os pais deveríamos deixá-la na porta e voltar às 8:00 da noite para buscar, ou se a gente ia junto....enfim...entender a logísitica da festa!! Mas como??? Seria falta de educação?? Cara de Pau??? Bom...acho que sim.....cara de pau...sim....mas americano não pergunta tudo na cara? Então...dei uma de americana e mandei um e-mail para a dona da festa....contei toda a história...que a gente é do Brasil, que estamos morando aqui a quase 1ano e que essa seria nossa primeira festa...Ela liberou para Leti ir, e os pais deveriam ficar lá porque as meninas ainda são pequenas!! ÓTIMO!! ADORAMOS!! Assim poderíamos ver como é o aniversário!!!
Chegou o grande dia!!! 23/out/2010 das 6:00 às 8:00 da noite aniversário de Izza no centro de Ginástica em Katy. Comprei um presente bom....e claro...comprei a sacola e enfeites para o presente! Aqui não existe embrulhar para presente!! A gente compra sacolinhas, papel, fita...tudo!! Manuela ia se dar bem!!
Chegamos no aniversário.....Nada de enfeites na porta...e pela entrada parecia uma academia...como fazer uma festa lá??
Quando entramos...4 FESTAS ACONTECENDO AO MESMO TEMPO!!!! Como saber qual a nossa??? Só com a ajuda das meninas....Bia identificou Izza...e a mãe de Izza se aproximou...Sana!
A DECORAÇÃO: Bolas?? Enfeites na parede??? Papel picado para o parabéns?? Luxo? NADA! NADINHA DE NADA!! Sabe aniversário de pobre?? que não tem dinheiro para uma toalha na mesa decente e compra aquela de plástico no supermercado.....?? pois é!! EXATAMENTE ISSO!!
Uma mesinha comprida com os chapéus de cone, um pratinho, uma caixinha de suco......nossa....via isso quando eu ia para os aniversários de criança na ESCOLA!!
Que diferença!!
Tinha mais uma mesa que seria a mesa do "buffet"! De novo a toalha de plástico...um pote com frutas, outro com uns nachos (aqueles petiscos mexicanos que parece Doritos) com os molhos, mais uma bandeija com Couve Flor, Cenoura e Brocolis!! E para fechar uns queijos. Pronto!! Somente!!
Mais tarde chegou pizza!! Muita e muita e muita pizza....mas todas vegetarianas....deduzimos pela aparência da família que são de origem indiana e por consequência não se como carne.
Saindo da parte de comida e suas diferenças.....vamos  a diversão infantil!!!
Como falei lá em cima...o aniversário foi em um centro de ginástica!! Gente!! Impressionante!! Um super centro...com cama elástica, trampolin, barras paralelas, cavalo, tudo...tudinho que vocês possam imaginar!!
Aí tem um animador/professor que conduz as crianças!! As crianças vão rodando o circuito do local....um tempo em cada área...afinal tinham 4 festas rolando lembram? E as crianças de cada festa não se misturam!!!
Até eu e Igor nos acabamos!! Pualmos na cama elástica...tenho que confessar que isso era meu sonho!! Sempre quiz pular nessas camaas... Igor além da cama elástica se esbaldou em uma piscina de espuma...só teve uma pequena dificuldade para sair..... :o) E quiz dar uma de Tarzan na corda!!
Vamos à pizza criançada!!! Cada um no seu lugar!!! EPA!!! Antes de comer vamos lavar as mãos!!! Então o animador traz um alcool em gel e limpa todas as mãos das crianças!! Pizza para todo mundo!!! EBA!!! Mas algumas crianças queriam pizza cortada....vamos cortar...como??? de mão claro!! Que besteira né?!!
Na saída as crianças agradecem à mãe e recebem a lembrancinha...um saco de presente cheio de coisinhas tipo bala, colar, ioio, etc! Voltei a minha infância de novo! Lembram aquela sacolinha que a gente ganhava nos aniversários?? Pois é!! Igualzinha!!!
Final da festa exatamente às 8:00 da noite!! No final nos divertimos muito!!
Agora as fotos para que vocês vejam o que tentei descrever!! Beijos!! Mais um momento do nosso primeiro ano nos STATES!













Gostaram?? Lembraram da infância??? Olha as tolhas de plástico aí!! E o chapeuzinho!! Clássico né??



2 comentários:

Karina Sensales disse...

Que bacana!!! Adorei saber como funciona. Eu passei pela mesma dificuldade quando vim morar aqui. Quando fui à minha primeira festa, me arrumei toda e fui levar Felipe. Quando desci, descobri que não deveria ficar, e sim, buscá-lo mais tarde no horário planejado. Nada de pais e adultos, só os amigos mais chegados. Voltei para casa frustrada, doida para comer um brigadeiro! Agora sei que quando um convite vem escrito "e família", é porque todos estão convidados, caso contrário, nã nã ni nã não! Por um lado é bom porque não temos que ficar com cara de pastel, olhando as crianças brincarem e puxando conversa com as mães! Adorei!
beijos
Karina

Bel B disse...

Couve-flor? Cenoura? Brócolis?... depois dizem que americano só come hamburguer, que injustiça!
Acho que esta festa é mesmo para crianças... aqui tem algumas festas de crianças que parecem são feitas para os adultos.
As meninas estão fofíssimas!...