sexta-feira, 27 de julho de 2012

Probation!!

Mais uma experiência cultural americana para o nosso livro de  memórias!!!

Bom, tudo começou em junho quando estavam no carro eu, Igor, Ivan e Joana! Nós estávamos indo para a casa de uma amiga comemorar o São João em Houston! Uma das reuniões de brasileiros!!! Tudo beleza até que Igor vê o carro da polícia fazer o retorno de uma maneira um tanto brusca...saíndo de um lado da pista para o outro lado...( o nosso lado!!)!! Se isso não já fosse suficiente....o carro encostou no fundo do nosso e acendeu as luzes mágicas...o mesmo que dizer...por favor encoste o carro e me dê carteira de motorista e documento do carro!! Essa foi a primeira vez que participei dessa "atividade"...e sem estar dirigindo já fiquei bemmmmmm nervosa!!! É como se a gente estivesse em um filme...vendo aquele policial bem gatinho ...se aproximando com a mão na arma e falando com toda educação "nessa pista a velocidade é 40Km/h e você estava a 55Km/h algum motivo para a pressa?" (Gelei!! "Não senhor foi distração" - Igor respondeu!) "agora me dê seus documentos"!!! (Nós pensamos...aí vem uma multa por estar acima da velocidade!) :-) Ok! Igor entregou os documentos e o policial voltou para o carro dele (a fim de ver no computador a situação do motorista)...esperamos e esperamos quando o policial volta dizendo que: "SUA CARTEIRA DE MOTORISTA ESTÁ SUSPENSA!!" Pense na cara de ESPANTO GERAL! Como assim SUSPENSA????!!! Ele disse sim...você não pode dirigir!! Vou te dar uma multa por isso e outra pela velocidade! CARA DE PASPALHOS  eu e Igor!!!
Bom, eu perguntei se o policial poderia checar a minha carteira sem me dar uma multa! (Cara de Pau!) Ele disse que tudo bem...volta ele dizendo..."Você está 100% limpa!!" Essa mulher é demais né! rsrsrsrsrsrsrsrsr

Falei então que eu iria dirigir no lugar de Igor e o policial disse:""é melhor mesmo, porque se ele for parado novamente dirigindo vai para a CADEIA!" Aff!!! Susto de novo!!!!


Continuamos nosso caminho para a casa de Dinalva agora todos bem mais tensos! Mil perguntas na cabeça! Chegando lá começamos as investigações! Conclusão: No ano passado...mais ou menos em setembro/outubro Igor foi parado por alta velocidade de novo...e quando o policial foi fazer o check da carteira de motorista estava dizendo que ela estava vencida! (O que não era verdade!) Por algum motivo o DPS (DETRAN) não atualizou as informações no sistema deles! Então Igor pagou a multa (Martins não gosta de dever a ninguém não é??!) e foi no DPS resolver a questão da carteira! Ok! Para o nosso entendimento tudo estava resollvido e não era necessário ir na Corte se explicar! DOCE ILUSÃO!
Ah! A carteira de motorista estava suspensa desde novembro/2011 até 02/julho/2012...Lembrando nós fomos parados dia 25/junho/2012, ou seja, Igor ficou dirigindo com a carteira de motorista SUSPENSA de dezembro até junho! Até pro Colorado dirigindo a gente foi!!

Já me perdi no meio dessa história...mas eu avisei né?! Retornando...Igor passou o final de semana arrasado! Ele não podia dirigir e o pior...ele ficou esse tempo todo dirigindo e podia ter acontecido algum problema maior tipo batida, etc! Graças a Deus deu tudo certo!

Olha, ele ficou 1 semana sem dirigir e já foi sofrimento suficiente!!! Imaginem 6 meses!!!!

Na segunda feira continuamos as investigações! Ligamos para mil lugares até que um filho de Deus falou que ele tinha que ir na CORTE para essa NOVA multa de qualquer jeito e fazer de tudo para que essa multa não fosse para o histórico dele...senão a carteira de motorista poderia ser SUSPENSA POR 2 ANOS!!

Finalmente essa semana - dia 24/jul/2012 - chegou o dia da CORTE! E lá se foi Marido para o julgamento!
Ele disse que mais uma vez é igual a filme! Você chega, espera o juiz de pé e começam a chamar cada "réu"! O Juiz explica as regras por exemplo: Celular desligado. Se tocar, vibrar acender o celular é apreendido, você paga uma multa de 100dolares e só pode pegar no dia seguinte depois das 5 da tarde.

Chegou a vez de Igor! Ele se explicou...bla bla bla! E pediu para que isso não fosse para o histórico dele..Ok!

Resultado do Julgamento: Igor CULPADO! Sentença: Multa de 400 dolares por dirigir com a carteira suspensa e mais 6 meses em "probation" = que significa = ele está de castigo não pode ter nenhuma infração durante esse tempo senão essa multa volta a ser julgada de novo!!! Bom, isso foi motivo de comemoração...afinal ele pode dirigir!!!!

Calma, ainda falta a outra multa...excesso de velocidade: Resultado do Julgamento: Igor CULPADO! Sentença: Multa de 111 dolares e tem que fazer o curso de direção defensiva!!! (Total do prejuízo = U$ 511 dolares)

Final da história...agora tenho em casa um motorista exemplar! Não passa do limite, dá todos os sinais necessários...etc!!! Fora isso euzinha aqui tenho que dirigir bem mais para evitar o risco de marido ser parado afinal ele está em Probation!!! ;-) (só faltam 176 dias para acabar!)

Um comentário:

Karina Sensales disse...

Meu Deus, que coisa surreal!!! Parecidíssimo com o Brasil, não é mesmo?!! Adorei, não a parte que Igor foi multado e tudo mais, mas saber que você está num país onde seus direitos e DEVERES são respeitados. Realmente, parece coisa de filme!
Beijos!!!