sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Religião no Texas!

Oi Gente!!!
Hoje resolvi falar sobre a religião no Texas!!!!! Aqui a religião é muito forte!! Todos vão a missa aos domingos, todos tem o hábito de rezar antes das refeições!! A principal é a batista!! Católica é muito fraca...quase não vemos igrejas católica!!!
Aqui como aos domingos é dia de igreja, não é permitido a venda de bebidas alcóolicas antes do meio-dia. Parece mentira não é???!!!
De acordo com minha professora de inglês a algum tempo atrás....aqui no Texas não era permitido abrir o shoping aos domingos e nem vender qualquer produto de limpeza/ faxina...também nesse dia!! O dia Santo!
Mas o porque de tudo isso....só agora???? Porque essa semana estávamos ouvido o rádio....e a enquete do dia era: Você acessa o facebook enquanto está na igreja?
Essa é outra febre aqui nos Estados Unidos! Todo mundo tem facebook....todos, todos, todos....e tudo que a gente faz....posta no facebook. Está no restaurante? Posta a foto no facebook.
E o grande resultado da pesquisa....é que as pessoas...mesmo estando na igreja e ouvindo as preces dos padres ou pastores....também acessam o facebook!!
E o recado da mulher do rádio foi que Deus estava vendo isso...e que essas pessoas deveriam ter cuidado com esse hábito!!
Que tal gente??!!
Bom, momento cultural Texas!!
Ah!! outra coisa....nada de falar que não frequenta a igreja. Disfarce, mude de assunto, minta...mas não é adequado ser uma pessoa sem religião!!
Beijos!!

2 comentários:

Karina Sensales disse...

É... blog Pensamentos tb é cultura! Eu imaginava que o Texas fosse um estado bem tradicional, de pessoas cheias de pudores e tradições, mas não pensava que fosse tanto! Parece mais a Lousiana! hahahahaha!
Adorei o momento cultura!
Beijos e bom final de semana!
Karina

Anônimo disse...

Romério