segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bia - 6 anos!


Nessa semana minha pequena notável estará fazendo 6 anos!! Nem acredito! Parece que foi ontem que eu e Igor vimos o resultado do espermograma que afirmava apenas 30% de chance de fecundação. Aquele medo, eu chorando no banheiro do trabalho triste pensando que poderíamos não ter filhos!!
E já se foram mais de 7 anos desse dia!!
Uma gravidez calma, trabalhando muito, até a véspera do parto!!
Depois que nasceu aquele estresse inicial...passei umas 5 noites sem conseguir dormir...achava que ela iria morrer se eu dormisse!! Uma arte conseguir colocar Bia para dormir...até CD de forró compramos porque era o ritmo que ela mais gostava...
Passado esse início ficou tudo mais fácil!! Dava trabalho, mas era gostoso!!
Começa a crescer nossa pequena...Falou cedo!! E uma pronúncia tão clara!!! Ficávamos impressionados! Quase não falava errado!
Lembro como se fosse hoje a alegria de Bia com 1 ano ao ouvir "Poeira" de Ivete Sangalo no carro!! Parecia gol na copa do mundo!! Ela ficava tão feliz...se mexia toda...e cantava: poera, poera...
E assim fomos acompanhando o crescimento da pequena gigante!! Sempre tão inteligente!! Um raciocínio rápido, certo...impressionante até hoje!!!
Quando começou a escola fiquei toda boba ao descobrir como ela era querida!! Era o xodó da turma!! Tanto no Clubinho das Letras como na Vila Criar todos queriam brincar e ficar perto de "Bia Matos"!!
Agora aqui em Houston, a 1 ano atrás quem não sabia falar nada em inglês já está sendo confundida com Texana!! Já 2 vezes vieram nos dizer que ficaram impressionados quando souberam que Bia era do Brasil, que ela falava inglês perfeito, e com sotaque Texano!!
E na escola tivemos uma outra surpresa!! Para quem não sabe, Bia é muito tímida...não é de ir para as pessoas que não conhece...E aqui as professoras tem o costume de fazer cartas de reconhecimento dos alunos!! E chegou para a gente a seguinte mensagem: " Que Beatriz era uma líder muito forte! Que comandava os colegas e sempre tinha bons exemplos para fazer com que entendessem seu ponto de vista!!!!"
Ai gente!!! Não é demais!!! Fiquei surpresa e tão orgulhosa!!!
Pois é!! Bia, a nossa mocinha já está falando 2 línguas, pedindo para fazer espanhol, e cada dia mais linda!!
Essa é a trajetória da nossa Beatriz - aquela que trás felicidade!
Bia, quero que você seja muito feliz!! Quero que saiba o quanto te amo e me orgulho de você!!
Feliz Aniversário!!
Mamãe!!

5 comentários:

Anete disse...

Pois é Rose, o tempo passa depresa, e quando acordamos vemos que nossos filhos já estão adultos... Não importa o que somos e fazemos, mas nosso orgulho está nas nossas crias, as primeiras palavras, as descobertas, como são especiais... Aí você vê como é amar incondicionamente, sem reservas, sem medo. Sem palavras para descrever o que é ser mãe (que o meu filhote nem leia isto pois ficaria muito convencido).

Karina Sensales disse...

É tão bom passear pelas memórias e ver tanta felicidade. Olharmos para trás e nos darmos conta de que realmente fizemos as escolhas certas. Parabéns pela filha!
Beijos

Bel B disse...

Que legal Rose!... Eu nem gosto de comentar sobre Bia para não parecer "vó coruja" (deixo isto para a avó verdadeira....rsrs..), mas esta menina arrasa... É sempre um orgulho para a gente...

Joana Ikeda disse...

Que fofa!!Gostei dessa publicacao.
Desejo muito sucesso para Bia.
Ela eh mto inteligente!
PARABENS BIA!!!!

Vane disse...

Só agora conheço seu blog.Parabéns a Bia, será sempre crescendo para melhor.Com amor dos pais e da familia este será o maior presente para ela .