sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Magia do Natal

Ontem fui às compras de Natal com Betta! Minha meta da noite era comprar os livros de amigo secreto da escola das meninas, o presente de Igor e as sacolas para embalar os mesmos...Caso alguém ainda não saiba aqui não existe essa de embalar para presente!! Além disso uma amiga tinha me contado de um tal de Elf do Natal!! E Bia já sabia muito bem o que era e todo dia me perguntava pelo "nosso" elf!!
Ok! Vamos lá!! Comprei os livros bem rapidinho..aqui livro de criança é muito acessível preços muito bons!!!! E perguntei na livraria pelo "Elf"!!
Estava lá a caixa bem bonitinha e levei para casa!!
Depois disso compramos mais umas coisinhas...tivemos algumas gratas surpresas de alguns descontos...
E finalmente Beta comprou alguma coisa...porque essa aí é dura de gastar alguma coisa viu?! Não sei a quem ela puxou!!! Mas isso é outra história!
Enfim chegamos em casa e peguei o Elf para dar a Bia e Let! Foi uma empolgação só!!! Peguei o livro para contar a história....
O Elf é um encarregado de Papai Noel! Ele é um ser mágico que vem no Natal para as casas e relata tudo que está acontecendo na casa! Se as crianças estão se comportando bem, mal...se merecem os presentes!!! É ele que fala para Papai Noel o que elas querem de Natal! E toda noite quando todos estão dormindo ele voa até o polo Norte para fazer o relato a Papai Noel...e com isso toda noite ele muda de lugar...as crianças assim que acordam tem que achar o Elf! Saber onde ele foi parar...e ele pode ir para qualquer lugar! Cozinha, Sala, Banheiro...onde ele quizer!!! Ah! Tem 2 regras importantes: Primeiro a mágica só começa quando damos um nome ao Elf e segundo NÃO PODE TOCAR nele!!!
A segunda regra de não tocar todas já sabiam...foi relativamente fácil! Porque se tocar a mágica acaba e ele vira apenas um boneco! ;-) Agora...dar o nome foi mais complicado...não conseguiamos chegar a um nome....Bia só queria uns nomes americanos e Igor uns bem estranhos...No final eu sugeri Brasil...Bia não quiz...Let a essa altura já queria qualquer nome...só queria que acabasse logo...e lembrei do video de Gui falando umas palavras para as meninas..então o nome do Elf é GUI! Bia quiz colocar um sobrenome no coitado: Agora é Gui Tip!
Com isso começou a magia do Natal! O encanto do sonho....Coloquei Gui na nossa árvore de Natal e mandei as meninas irem conversar com eles...Bia queria saber se falava com ele em inglês ou em Português!!!!! Por se tratar de um ser mágico...ele entende todos os idiomas!! Seja qual for!!! Então...vamos manter em português!
Let resolveu logo a vida dela...falou o que queria e pronto! Bia já foi diferente! Ela queria conversar com ele como se quizesse criar uma amisade...com carinho...desejou Feliz Natal, deu boa noite...fofo demais!!! Antes de dormir voltou na árvore umas 3 vezes para espiar se Gui continuava lá! Foi quando falei..."acho melhor irmos dormir logo! Senão não vai dar tempo dele ir no Polo Norte e Voltar!" Foi a deixa perfeita... ela subiu logo!!!
Com isso fomos todos dormir...e a mamãe aqui tem que lembrar de movimentar Gui pela casa!!!
De manhã sempre as meninas estão meio zumbis! Elas vão dormindo para a escola..só acordam quando chegamos lá! Mas hoje! Bia abriu os olhos e me disse! The Elf!!! (O Elf!)
Ela trocou de roupa numa disposição única...e desceu toda contente para procurar Gui!
Eu acho impressionante esse mundo da fantasia e sonhos das crianças!!! Se eu pudesse nunca perderia isso!!!

2 comentários:

Ana Aguiar disse...

ai Rose, essa fantasia nos dias de hoje, tao moderno, tao cheio de eletronicos, e fantastica. Cultive o maximo que puder. Livros sao fantasticos para essa fantasia/ Amei . beijos

Bel B disse...

Pelo jeito Bete é Ramalho e Beta é Martins....rsrs