terça-feira, 29 de junho de 2010

Alex 2010!

Estamos na época de Hurricane aqui no Texas...ou em bom português furacão!! É verdade, tá aí uma coisa que nunca tinha parado para pensar....vocês não imaginam a quantidade de recursos, tecnologia, investimento, etc etc etc que existe durante esse período.
Aqui na Dow temos um sistema de emergência apenas para avisar aos funcionários se devem evacuar das suas casas, ou do trabalho.
Além disso temos vários sites com informações do que está acontecendo, checklists do que deve ser feito para estarmos preparados para um furacão, ou os efeitos de um furacão na sua região. Por exemplo, durante um furacão o que deve ser feito com cachorros, gatos de estimação? Existem lugares para você abrigar os animais.
Devemos ter pelo menos 3litros de água em casa por pessoa residente nesse período, nunca devemos deixar o carro com o tanque abaixo da metade, devemos ter rotas de fuga estabelecidas preferencialmente conhecendo as rotas em caso de congestionamento em uma delas....Deixe me ver o que mais...ah!! Sempre devemos ter um número fixo - não deve ser celular - para o qual possamos ligar e verificar se já podemos voltar para casa...
Ah e sempre estar atento aos noticiários, verificar a classificação do furacão, a direção que está tomando....

É isso aí gente!! Vejam a quantidade de informações que temos em tudo isso...e mais...vejam onde fomos nos meter....a gente que nunca precisou se preocupar com furacão, terremoto...agora tenho que estar atenta aos tornados e furacões!! Falando a verdade, com tanta informação, tecnologia não tive medo até o momento....e por sorte dos Deuses na região da nossa casa - Katy - estamos fora das áreas de cobertura!! Mas o que existe também de risco, é o pós furacão...falam em 2 semanas sem luz, ou pessoas saqueando por falta de dinheiro/comida...então às vezes é mais seguro sair da cidade para que não fiquemos sozinhos. Ou o que é pior para evitar o encontro com um tornado...esse vem sem avisar e geralmente após um furacão...pela intensidade dos ventos!!

Por enquanto está vindo Alex!!

Pois é, já temos um furacão se formando...ele está previsto de passar entre amanhã de noite (quarta feira 30/junho) e quinta de manhã. Até o momento parece que vai se direcionar para o lado do México, então não temos maiores problemas....e está na classificação 2....nessa lista vamos do num 01 até o 05 onde o 5 é o mais forte!!
Espero não ter mais notícias para atualizar vocês, mas caso apareça...com certeza vocês irão saber!!
Bom vou indo!!
Segue abaixo a possível região que a Alex irá passar...vejam que Houston está mais prá cima!! Ainda bem!!
Beijos!!
Any

Nenhum comentário: