quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dentista!!

Essas duas últimas semanas foram duras galera!! Muita dor de dente....ô coisinha irritante....estou a uma semana tomando dorflex 2 vezes ao dia para parar a dor....mas porque ein??
Tudo começou quando resolvi tomar pé em solo americano....aí comecei a sessão médicos....primeiro um médico da família....esse aí já comentei....depois fui procurar um dentista....perguntar a alguém? pedir indicação?? Também não....fui pelo meu feeling...o que eu gostei na internet eu liguei e marquei!!
Como eu não terminei meu tratamento porque me mudei de Ondina para Lauro de Freitas....e lá não deu tempo de arranjar dentista....faz tempo ein?? Já sabia que no dentista teria muita coisa para fazer...
1 Consulta: Como já tinha feito um raio X facial....tive todo o cuidado de guardar....e levei para o dentista!! TOLINHA!!
O Raio X aqui é digital!! É isso aí....a gente coloca aquela roupa "protetiva", morde o local onde vai tirar o raio X e ....vai direto pro computador...aquele negócio de secar o papel do raio X, olhar na luz....Pra quê né??!!! então já viu se eles iriam querer o meu raio X pré-histórico.....
Depois do raio X a Cristin pegou uma daquelas "canetinhas" motorizadas....tipo aquela que fura o dente e faz aquele barulho que chega arrepia....mas era a máquina fotográfica....
Depois de várias fotos e vários Raio-X chegou o dentista Dr Chesson para fazer meu orçamento....
Aí ele liga o monitor de 20pol que fica na minha frente....mostra os raio-X em conjunto com as fotos...tudo a medida que ele vai explicando o que precisa....
Ele me avisou logo que iria ser muito dinheiro e que eu deveria escolher um dos lados...tipo esquerdo superior...e assim vamos...e fazer esse ano. Assim....em 4 anos um acabaria o tratamento..?? Será?
Quando ele me entrega o orçamento de um dos lados: U$5700,00 a minha parte. Mais U$1500,00 que o plano iria pagar. Fazendo a conta básica...meu tratamento total....deve ficar por volta dos U$20.000!!!!!! CHOQUEI!!!!
Como não tinha muito jeito.....escolhi um ourto lado....e fiz: total de 3 coroas e uma troca de obturação!! Não vou comentar mais preços....chega da parte chata!!
Detalhe: Fiz tudo em um dia só!! Exatamente isso!! Em aproximadamente 2,5horas terminamos e já sai com a provisória!
Bom, mas começou a dor de dente....no início tava fraca...mais o incômodo da gengiva...e foi aumentando, aumentando, aumentando.....Voltei ao dentista....CANAL!!! Claro!!!!
Outra novidade!!! nada daquela borracha e ficar socando um fiozinho de aço...ou sei lá que material é!! Ele me aparece com uma outra "canetinha" que serve para retirar os nervos do dente!!! IMPRESSIONANTE!!
Para fechar a consulta....quando estamos fazendo um canal eles colocam uns fios no lugar dos nervos...e eles medem...tipo tentativa e erro qual o tamanho correto!!!Mas aqui......eles tiram o Raio-X e no computador eles medem a profundidade para colocar o fiozinho!!
Bom gente, tudo isso é porque a minha experiência em dentista é realmente vasta! Então praticamente já sei todos os passos de tudo que acontece...e posso garantir que existem muitas diferenças!!!
Só espero que a dor de dente acabe mesmo!!!
Mais uma novidade americana!! Em 2 consultas fiz 3 coroas, uma restauração, um canal e limpeza!!!










































Fui!!
Any

3 comentários:

Karina Sensales disse...

Meu Deus do céu! É muito interessante acompanhar suas observações sobre essas diferenças! É mesmo uma outra realidade!
Melhoras! Ah! E eu estou bem melhor, caminha progressivamente. Dia 09/08 eu tirarei os pontos.
Beijos e um bom dia!
Karina

Ana Aguiar disse...

meu Deussssssss. eu tb ja passei po isso. e tudo fantastico.
A Mariana tb tirou 4 cisos numa manha com anestesia geral, saiu grogue e eles nao dao pontoooooo. Menina quando ela tirou a gaze depois de 6 horas, pense, quase desmaia. Mas e isso. Agora um mes depois ainda tem um sem fechar direito mas nada demais. Melhorasssssss

Bel B disse...

Gostei da canetinha do canal. Melhor ainda não usar aquela borracha... que é horrível!...