quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A galera na Europa!!

 Parece mentira!!! Fomos todos juntos para a Europa!! Eu, minha mãe, minha tia, mais Tia Rosele, Tio Albélio, Tia Rahilt e Igor e as meninas!!!!! 09 pessoas saindo de Salvador/Houston para Lisboa!!!!!!!!!!
Com certeza uma viagem para ficar na memória para sempre!!!
Fiquei brincando com o povo que Bia e Let iriam dizer assim: "Quantos anos eu tinha quando fui em Paris pela primeira vez?? Ummmmmmm 5...3!!!! " Não dá para esconder ou negar o quanto fiquei orgulhosa!! É um sonho que muitos não conseguem realizar!! E nós, além de irmos, fomos JUNTOS!!! PERFEITO!!
Bom, para quem não sabe, nós fomos para Lisboa e Paris. Em Lisboa fizemos o passeio para Fátima que emocinou a todos. Literalmente parece que você está no céu!! Nesse passeio conhecemos Obidos, Nazaré e outra cidade que me esqueci o nome!! Todas lindas!!!! Sempre com muita influência católica!!


 
Se lembram do ditado: "agora é tarde! Inês é morta" ? Conhecemos o túmulo de Inês!!! E de onde veio esse ditado!!
Lisboa lembra muito Salvador!! Vi a Rua Chile, a praça da Sé...hahahah!! Realmente a gente consegue ver a influência de Portugal no Brasil....com uma pequena diferença!! É Limpa e organizada!!! E estava ainda mais limpa porque Obama estava por lá!!! Olha só o risco que a gente correu!!! Nós 4 da família Ramalho Matos viemos em um vôo dos States....no mesmo dia que Obama estava indo para Lisboa!! Já pensou se um louco resolve fazer uma explosão??!! Uiiii!!!
Bom, mas Obama não atrapalhou nosso passeio...foi bom que pudemos apreciar de perto os policiais portugueses!! Ui Ui Ui Ui....Vamos considerar....cada policial!!! Dava vontade de ser presa!!! ;o)
Acho que todo mundo adorou a viagem! Até as meninas que achei que seria cansativo....gostaram de tudo!!
No final vimos até neve!!! Imaginem...os Ramalhos de Nazaré das Farinhas....e Igor do Onha (pelo menos as meninas digo de Salvador ;) ) foram ver neve em PARIS!!! PERFEITO!!
Todas as "tias" estavam amando Lisboa! Super empolgadas....Por Tia Roselene nem ia para Paris...ela achava que ia ser " uma merda" usando a própria expressão!! Mas, passados 2 dias em Paris!!! TUDO MUDOU!!!!
Adoraram PARIS!! Tudo lindo, cada momumento um mais lindo que o outro! Muitas e muitas fotos...e muito e muito frio!!!
Tia Rahilt ficou arrasada porque voltou sem comprar uma bolsa da Louise Viton! Tia, deixa passar o Natal que deve ter uma promoção e compro para você....(como encomenda né!? pq presente LV não dá!!)
Paris realmente é linda...e ainda enfeitada de Natal!! Mais lindo ainda!!! Muitas pessoas passeando...comprando!!MARAVILHOSO TUDO!!
Posso dizer que foi uma viagem INESQUECIVEL!!!!! E digo isso não pela beleza da Europa!!!

Mas pela alegria de Letícia ao ver que todos estavam ali....ela pulava e pulava....e pedia para ir no quarto da avó!! LINDO!!! EMOCIONANTE!!

Mas claro que não só isso....foi inesquecível!!! Vou fazer um reconhecimento ao meu super marido: os hotéis que ficamos foram MARAVILHOSOS!! O de Lisboa ficava literalmente em frente ao metro e a poucos metros do ElCorte Inglês!! Um apartamento moderno e sem cheiro de cigarro...o que é difícil em Portugal...
O de Paris então!! Nem acreditei!! Igor achou um apartamento tipo flat! Com 2 quartos, sala e cozinha....tudo novinho!! E com tudo, talheres, geladeira, fogão, etc...Assim podíamos tomar café por nossa conta....Marido!! Você ARRASOU GERAL!!

A gente na sala do nosso ap em PARIS! ;)


Mas não teve nada de ruim? Teve....a volta para casa: primeiro no aeroporto....todos tristes...as meninas chorando...a saudade batendo!! E depois 11horas de vôo durante o dia! Todos os equipamentos eltrônicos que trouxemos para intreteter acabaram as baterias...Foi muito CANSATIVO!! Passamos a semana toda com sono...são 7horas de diferença....e muita roupa suja....muita mesmo!!


Ah!! Esqueci de contar que durante o tempo que ficamos fora...nossa empregada, Janice - que é brasileira, ficou tomando conta da casa! Ela vinha aqui tipo umas 3vezes na semana pegar correspondência, dar uma olhada geral, etc! E nesse tempo ela resolveu arrumar as coisas!! Ela arrumou o meu close TODO, arrumou os armários da cozinha e de colocar roupa de cama!! QUE PRESENTE MELHOR EU IA QUERER??!!
ADOREI NÉ!!


Rolou até pinguím!! Não é fofo!! É no oceanário em Lisboa!! LINDO!!


Tenho muitas fotos!! Estou organizando essa semana...espero que consiga mandar imprimir logo!!!Vou colocar umas para vocês curtirem junto comigo!!
A noite do Bacalhau!! Eu fiquei em casa com as meninas.
Olha Inês aí!!

Obidos

Fátima! Emoção geral!!

Metro!! Super Limpo!




Um comentário:

Karina Sensales disse...

Bom dia minha prima linda!

Deu para sentir a sua emoção em cada palavra do seu texto. Nós que temos família longe, sabemos da importância de cada reencontro. Daí, as demais questões se tornam tão pequenas... que bom que vc aproveitou e fez desses dias mais um momento maravilhoso da sua vida, afinal, é isso que nós conseguimos carregar sempre: o que vivemos! Adorei todas as fotos! Felicidades, hoje e sempre!
Beijos cheios de saudades!