sexta-feira, 16 de março de 2012

Ultrasson

Ontem tive medico! Fui fazer ultrasson da Tireoide... E foi assim como tudo comecou...uma ultrasson sem maiores prioridades deu inicio a descoberta do Carcinoma Papilifero!!!
Nunca vou me esquecer disso!
Bom, mas isso foi em outubro de 2007! Ja vamos ao quinto ano! 
Cada vez que vou fazer consulta com o medico ou pior ainda fazer ultrasson fico nervosa...com medo, insegura, lembrando de tudo que passei!!!!!! Geralmente nao comento com ninguem ate chegar o dia! Guardo meu medo so para mim...meu jeito fazer o que neh?!
Essa vez Igor quiz ir comigo! Fiquei muito feliz! Foi a primeira vez que fui fazer exame acompanhada...todas as outras vezes fui sozinha..(ou devo dizer fui com Deus!). Fiz a primeira  ultrasson  em Houston em setembro do ano passado...deram alguns nodulos ditos reativos...nodulos quando temos qualquer irritacao na garganta!!
Aqui quando fazemos a ultrasson a depender da interpretacao ou do resultado o medico ja faz a puncao! Entao o medo eh instantaneo! Porque se ele falar...vamos a puncao...IMAGINEM!!
Mas Gracas a Deus nem em setembro nem ontem tive que fazer puncao (tipo biopsia). Nao sei representar aqui a sensacao de estar deitada ali...esperando o medico e ouvir os comentarios (sussurros) entre os tecnicos...e eles escrevem algo ali, e tiram foto aqui...e a gente la esperando...pensando, tentando descobrir! A gente so associa ultrasson a bebes, coracao batendo, felicidade! Bom, isso mudou um pouco pram mim! So em falar ULTRASSON meu coracao ja dispara!
E o frio...que frio a gente sente ali deitada na sala!! Um medo, uma fraqueza, uma tristeza, a gente se sente pequena...impotente!!! Todos os sentimentos que consigo lembrar aqui...
E nao consigo derramar nenhuma lagrima ate sair o resultado...o medo trava tudo! Depois...so depois de sair daquela sala...desabo! Choro, e choro e choro...uma mistura de alivio, o medo que estava dentro de mim...uma vontade de gritar, correr....tudo!! Uma vontade de abracar minhas filhas!!!
Bom, aqui estou eu comemorando esse momento! Mais um exame sem problemas!!! E com isso estou a 4 anos e 3 meses curada do Cancer de Tireoide!!!
Obrigada Senhor!
Obrigada a minha Familia pelo apoio, palavras de amor e oracoes!!!
Obrigada!!!

4 comentários:

Betta Diosa disse...

Muitoooo feliz por vc Anocaaa! Vc já venceu essa! Papai do céu só vai te dar notícias ótimas hoje e sempre! Um bjoooo!

Karina Sensales disse...

Any,

A dores vêem na nossa vida como degraus para o amadurecimento e evolução. O câncer foi um grande degrau que lhe levou para um lugar muito melhor. A sua gratidão pela vida é linda de se ver e confirma que a sua lição foi aprendida e lhe transformou. Aquiete seu coração e tenha certeza que não existem mais doenças no seu corpo porque o seu ele, a sua alma e os seus pensamentos foram curados. Hoje você é muito mais feliz, não é mesmo? Siga em frente com a certeza de que o melhor sempre está por vir e que que o passado foi necessário para lhe trazer até esse presente maravilhoso! Um beijo enorme no seu coração e parabéns por mais esse passo.

Bel B disse...

It´s ok to be ok!... (esta é uma frase do Processo), mas que bom mesmo, que está tudo bem!. Posso imaginar o suspense e a angústia para enfrentar um exame destes. Mas você já superou esta. Você está curada, com certeza!.. bjs

letbia disse...

As palavras de Karina foram precisa..Tenho muita fe Nele,mas infelizmente não consigo conter a ansiedade.Agradeço a Deus tudo de bom que a vida tem me dado.A sua saúde e o melhor presente que recebo.Por isso comemoro sempre. Como diz você quando recebo o resultado choro muito,muito mesmo,não consigo conter as lagrimas,mas rezo o Pai e Nosso e digo.Oh. Deus como você e bom,nunca esquece dessa filha.Por isso só tenho a agradecer e vou continuar a agradecer sempre.Fiquem com Deus. Eu amo vocês e todas as pessoas que gostam de você Feh eh o que precisamos