quarta-feira, 23 de junho de 2010

A vida é isso!!



Ontem estava dando uma rodada nos sites que gosto, alguns blogs, Orktut, facebook, e achei um texto sobre cancer!! Então estou aqui!! Estarei falando do assunto mais difícil para mim....
Para quem não sabe eu tive cancer na tireóide a 2.5anos atrás e foi o momento mais doloroso e sofrido que já passei!! Quando descobri que tinha um carcinoma papilífero na tireoíde achei a palavra suspeita mas não tinha certeza...e com as facilidades do mundo moderno fui direto para o google e então descobri que 30% das mulheres tem esse tipo de cancer e que não é tão perigoso quanto os demais...que apenas 1% pode ser fatal e que existem classificações para o cancer da tireóide e assim vamos!! Muitos e muitos e muitos textos sobre o assunto!!!
Fiquei CHOCADA!! Não sabia o que fazer, nem para quem ligar ou contar...simplesmente não tinha coragem de conversar com ninguém!!! Contei a Igor por e-mail pedindo que ele não me ligasse....

E assim passei a tarde toda...pensando e chorando e chorando e lendo sobre o carcinoma papilífero que me assombrava tanto! Nessa época Letícia estava com exatos 5 meses e eu tinha acabado de retornar ao trabalho...ainda mais essa...teria q explicar ao meu líder ou deveria dizer chefe, que teria q me afastar novamente...E pensei no tratamento..pensei logo que ficaria careca!!

Com o tempo consegui me controlar mais...expressar menos o medo que sentia!! Mas acreditem...só aprendi a esconder o medo porque na verdade ele está aqui até hoje!! E sabia que não ia fazer bem a ninguém ficar chorando ou espalhando que estava com medo de morrrer ou com medo de cortar meu pescoço e eu ficar sem poder falar ou qualquer coisa parecida!!

Eu me senti muito fragilizada e sozinha nesse momento. Parecia que não tinha força suficiente para dar conta do que viria....mas tive!! Graças a Deus esse cancer não precisa de quimioterapia, então não fiquei careca, precisa apenas de radioterapia. E esse último é um tratamento com iodo radioativado para destruir o restante das células com a doença!!

O pós-operatório foi razoável...tirando o fato que tinha que dormir quase sentada e que não podia mexer o pescoço para os lados ....pensem...como conseguir dormir sem mexer a cabeça!!!??!!!??!!

Depois disso tudo o que me restou? Bom, passei a valorizar mais a saúde que temos!! Passei a agradecer mais!! Amar mais!! Estressar menos!! E parei de tomar coca-cola!! E olhe que me considerava viciada em coca cola!!

Hoje tenho que tomar hormônio diariamente e se não tomar fico sonolenta e canso fácil além de engordar...
E claro, tenho muito medo de aparecer outro cancer, mas faz parte da vida e estamos aqui para vencer o que aparecer!!

Então gente vou parar por aqui. Espero que vocês gostem do que expressei e acreditem, a gente consegue mais do que pensa que pode!! Então vamos amar mais e sofrer menos!! A vida é isso e o que vale são as amizades!!!
Any

Alguns amigos que gostaria de lembrar!! Não serão todos...até porque não tenho todas as fotos...mas apenas para relembrar!!





2 comentários:

Ludmila disse...

Minha querida...se vc entrar no meu blog..lá no seu início..em janeiro de 2009, vc verá um pouco da nossa luta contra a metástase de fígado de Judson. Qdo soubemos do ca de reto, foi um choque, mas descobrir uma meta de fígado, foi quase uma morte em vida! mas..resolvemos lutar..
Nessa luta, descobri o que já sabia (sou psicóloga) falar é sempre a melhor coisa...Expor os meus sentimentos me ajudou a encontrar pertencimento, pois descobri muita gente nessa luta, encontrei muita força e serenidade para enfrentar algo que jamais imaginei precisar fazer!

Bom...isso é algo que ninguém quer viver, mas já que nos aparece o melhor a ser feito, é lutar!!

Bjos

Ludmila

Bel B disse...

Vi de perto esta esperiencia que voce viveu e acho que voce foi uma guerreira!