terça-feira, 17 de agosto de 2010

STOP

oi gente,


Olha aqui nos Estates tem muita coisa que ainda não me acostumei.... tipo os serviços que são caros, pagar U$30,00 a hora de uma babá, mas de uma coisa não podemos falar nada...a Educação e Respeito das pessoas ao outro. Não existe aquele jeitinho Brasileiro ou querer levar vantagem em tudo!!

Às pessoas não são de oferecer ajuda, nem de ir carregando as coisas para você, nada de abrir porta para os mais velhos....mas também não se metem na sua vida!!

Mas o que me chamou atenção mesmo foi o STOP!! Aqui STOP é PARE mesmo...mas não é dar aquela paradinha, olhar e seguir...é PARAR de balançar o carro!! E cada um espera  a sua vez; quem parou primeiro sai primeiro e assim vamos...que nem criança quando está na fila para um brinquedo....Ok, isso já estou acostumada...

Agora veio o semáforo quebrado!! De repente estou em uma avenida e percebi um certo movimento...quando olhei o semáforo estava quebrado...sabe o que acontece? Todos entendem que isso se transformou em uma placa STOP!

Então, cada carro passa na sua vez. E todos tem que parar! Não é porque estamos na avenida de maior movimento que vamos passar na frente...ou esquecer a rua secundária....Isso é um exemplo de educação e de como seguir as leis não é?!! Me lembrei logo das sinaleiras da Av. Manoel Dias em Salvador...que os motoristas tem que ir literalmente enfiando o carro para conseguir um bom cidadão que "conceda" a passagem...
Vamos exercitar a educação e fazer a nossa parte pelo menos!!
Beijos Any!

Um comentário:

Karina Sensales disse...

É minha prima, são esses pequenos rituais que fazem a nossa vida ficar mais fácil e mais tranquila. Eu tento ser educada em todos os aspectos da minha vida, sempre penso que devo fazer a minha parte porque pelo menos estou contribuindo para um mundo melhor.
Beijos e uma boa semana!